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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 17 dez 2014, 17:12
por dmorgado
ogadiv Escreveu:Para mudar o modo de carga, depois de o ligar à corrente tenho 1 minuto para abanar o "gajo", após isso só desligando da tomada e voltar a ligar.
Gostei desta de abanar o gajo!!!!
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 20 dez 2014, 15:24
por ogadiv
A abastecer em Vila-Real, com chamada da policia por ocupação indevida por ci's, fui carregando em cima do passeio. Tomou nota das matrículas, diz que ia enviar multa, entretanto chega um dos condutores, tenho a sensação que não o iria multar. enfim ... O polícia tb me disse que estava outro a carregar no centro.
Próxima paragem ... Bragança ...
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 20 dez 2014, 16:30
por Fil
Essa viagem é grandinha, depois diga-nos como correu. Boa viagem e não lhes perdoe;)
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 21 dez 2014, 00:33
por ogadiv
Não se trata de viagem grande, pois já fiz 160 km. o problema é que é sempre em auto-estrada, e o pé não facilita.
Chegada a Bragança, já bem na "reserva", os últimos km. foram feitos a 50 km./h. chegada ao posto de abastecimento com 12% de SOC,ufa ... como disse, em auto-estrada nunca tinha feito tantos km. seguidos, fiz média de cerca de 70 km/h.
à chegada ao posto, estava lá um ZOE a abastecer também, em cima do passeio, por acaso, eu encontrei um lugar livre. Depois encontrei num outro posto um i3, estive à conversa e os carros são de uma empresa que faz a gestão dos postos mobi.e, não são efacec, que são quem fazem as reparações, mas são de uma empresa sub-contratada pela mobi.e que fazem a gestão dos postos e monitorizam, pelo menos foi o que eles me disseram numa longa conversa que tivemos. Eles estavam optimista, diziam que parece que com a fiscalidade verde, vêm aí boas notícias, vamos ver se não é mais "promessas". Também andaram por vila-real. Foi interessante a conversa, nunca tinha visto nenhum técnico nos postos.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 21 dez 2014, 01:19
por Fil
A estrada da nacional é má? Fez a auto estrada toda a que velocidade? Cruise control? 160 kms seguidos em auto estrada é bastante.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 21 dez 2014, 11:07
por ogadiv
Não, os 160km. que fiz foi pena nacional. Como disse pela primeira vez fiz tantos km. em autoestrada, cerca de 110 km. e o consumo nota-se bem. Fiz média à volta dos 70 km/h depois coloco o registo do sportstracker.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 22 dez 2014, 00:07
por ogadiv
Hoje foi dia de regresso de Bragança, mas antes de colocar aqui alguns registos da viagem, vou descrever mais uma aventura com o carro.
Chegada a casa em modo tartaruga

quando no LeafSpy ainda indicava 13% de SOC, eu ia baseando-me sempre no SOC, como já uma vez fiquei apeado, e outra cheguei em modo de tartaruga com cerca de 3% de SOC, disse, toca a acelerar que ainda tenho "carga", quando para meu espanto aparece a dita cuja, lá me caíram os "t ..." estava a cerca de 3/4 km de casa. encostado à berma, a uma velocidade nunca superior a 15 km/h. lá cheguei a casa

E eu que tinha gabado o LeafSpy no dia anterior, eis que ... já vi que a % de SOC

... toca a olhar agora para a tensão das células. Ficam as imagens do sucedido, não deve ser pelo frio que a % está enganada, já que as bateriais não estavam assim tão frias.


Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 22 dez 2014, 00:11
por Fil
Eu olho mais para os kWh.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 22 dez 2014, 00:19
por VETL
Fil Escreveu:Eu olho mais para os kWh.
Volto a repetir: Nestes estados de carga tão baixos, olhem mas é para a tensão das células.
Os kw também podem falhar. Ainda quando descarreguei a e-NV200, se ela não recalculasse os kw, acabaria a viagem com kw negativos...
Já sabemos que os mk1 param com a tensão da célula mais baixa nos 3,0v e os mk2 nos 2,7???... E não se esqueçam que dos 3,7v ou 3,6v para baixo a tensão cai a pique...
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 22 dez 2014, 00:31
por mjr
E agora já não há delculpa para não ver a tensão do pack, pois no ecrã principal do LS Pro já dá para ver a tensão total do pack. Assumindo que está moderadamente equilibrado, a zona de perigo começa nos 340-350V.
Mas é curioso ver como ele vai corrigindo a energia disponível para a realidade das tensões nas células, mas parece que isso não se aplica ao SOC.