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Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 20:01
por mrr
Orlando Escreveu:Não é caro.
Cuidado com os custos, tudo pode subir + de 200 euros..
Mas ao ser de 30a não gosto, pois mesmo os Leaf ou são de 32 ou de 16...logo 30 só dá para 16a....
Não necessariamente, se o Leaf tiver carregador de 30A ele pode carregar a qualquer Amperagem entre 6-30A, não é obrigatório ser 30 ou 16.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 20:22
por Mafonso
Então se ele for a cima de 16 A até 32 A, ele pode carregar até à sua amperagem maxima, ou seja até 30 A no caso que eu apresentei.
Mas vou ver se eles vendem de 32 A... :D

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 21:15
por mjr
O Leaf carrega até à corrente que o EVSE indicar, desde que esta seja menor ou igual ao máximo do carregador do Leaf. No meu caso, se programar o EVSE para 20A, o carro reconhece os 20A (mostra no Leaf Spy os 20A de corrente do EVSE), mas só carrega a 16A. Num Leaf com carregador de 32A carregaria a 20A, mas poria em risco o EVSE...

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 21:59
por Orlando
Mas porque queres acima de 16a se o teu tem carregador no max a 16a?

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 22:01
por Fil
Eu estaria a pensar no futuro, e a diferença de preço justifica ir para o máximo que a casa aguentar, para quando tiver dois EV's, estar preparado para tudo.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 22:15
por Orlando
Esta questão de wallbox é só para não tirar o cabo do carro...porque qualquer tomada aguenta 16a...só que aí entra outro factor....o EVSE que vem com o leaf é de 10a e não de 16a....e como gosto de carregar devagarinho, apesar de poder faze-lo a 16a, faço sempre a 10a....

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 22:20
por Fil
Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 22:33
por Mafonso
Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.

quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 23:08
por Orlando
Mafonso Escreveu:Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.

quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)
Aguenta tanto como o teu, mas no caso de ter carregador de 6.6kw, vai até 32a...isso com tomada normal...em tomada rápida todos dão igual.
Fil Escreveu:Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.
Bom ponto de vista, mas daqui a 10 anos a eficiencia será melhor e daqui a 20 ainda mais.
Hoje o pessoal faz trinta por um linha para fazer médias de 10kw aos 100...em vez de 14kw normais.
Aposto que em 2030 vamos conseguir médias de 5kw logo os 24kw do leaf dariam para o dobro dos kms.
Lembro-me dos primeiros carros a diesel que faziam 10l aos 100 e todos queriam 1...hoje qualquer faz 5l...ou menos....

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 23:11
por mjr
Não é bem assim... os ganhos de eficiência nos CI foram conseguidos essencialmente com o aumento da eficiência do motor de 15-20% para 30-35%. Nos elétricos a eficiência atual anda pelos 90%, pelo que para duplicar era preciso 180% de eficiência 8-). Como o máximo é 100%...