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Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 06:53
por jasmim
Numa primeira análise, pelos km que tem, de facto parece pouco. Importaria saber a data de fabrico. Como já foi referido, provavelmente começando a andar com o carro irá ter outros valores.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 07:49
por Braveleda
Bom dia Jasmim, como posso verificar a data de fabrico? Esta em algum local visível na viatura?
A data de 1ª matricula é Maio de 2015.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 10:11
por mjr
Para mim é mais um caso de subestimação da capacidade por um mk2. O ideal era fazer um teste da tomada e calibrar os Ah para 100% de capacidade do Leaf Spy, para o SOH passar a dar correto.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 10:24
por jasmim
Braveleda Escreveu:Bom dia Jasmim, como posso verificar a data de fabrico? Esta em algum local visível na viatura?
A data de 1ª matricula é Maio de 2015.
Tenta ligar para a Nissan e indica o nº de Série.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 10:25
por jasmim
mjr Escreveu: O ideal era fazer um teste da tomada e calibrar os Ah para 100% de capacidade do Leaf Spy, para o SOH passar a dar correto.
Como se faz isso?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 11:01
por mjr
Medir energia de 0 a 100% pela tomada, dividir por 25. Dá o SOH real. Depois dividir o SOH reportado pelo SOH real e multiplicar por 65.5Ah. Colocar no LS esse valor de Ah corrigido.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 11:55
por Braveleda
Ok, vou comprar a tomada para medir os Kw não sei é se hoje consigo gastar o que resta de bateria, ainda tenho 65% de SOC. A viagem de volta a Braga costuma gastar 30% a 35%.
Talvez faça a viagem com outro ritmo. Não estou a ver como é que conseguirei gastar até 0%, só se deixar o carro na garagem com o AC ligado até morrer!! Acham bem? Há algum problema em fazer isto?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 12:10
por marcopns
Com AC ligado vai demorar horas a descarregar. Faz kms a volta de casa e usa o LeafSpy para monitorizar a célula mais baixa. Aos 3v acende a tartaruga e limita a potência, aos 2,75v o carro desliga. Assim ficas a conhecer melhor o carro e como ele se comporta quando está prestes a ficar sem carga.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 12:42
por mjr
É isso, o AC é demasiado demorado a não ser para os W.h finais. Além do AC podes ligar os máximos, desembaciador de vidros, luzes de nevoeiro, etc. O carro desliga quando alguma célula chegar aos 2,75V, não tens que te preocupar com isso. Tens é de ter cuidado para não descarregar a bateria de 12V após ele desligar a bateria de tração, por isso convém estar por perto para desligar os consumidores todos quando ele abrir o contactor da bateria de tração.
Era interessante que o medidor de energia tivesse boa precisão. Por exemplo:
http://pt.farnell.com/abb/2cma100014r10 ... dp/2474847
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 01 mar 2016, 15:09
por Braveleda
Na hora de almoço fui comprar este
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 38976.aspx
Curioso é que tanto os Ah como o SOH subiu ligeiramente desde que estacionei o veiculo de manhã até à hora de almoço.
Provavelmente o MJR terá a sua razão de o carro estar a esconder alguma coisa.
Ah subiu de 58,78 para 58,88 e SOH de 89% para 90%.
Pode ser que me aconteça o mesmo que ao Marcopns, como alguns Km's mais, estes valores melhorem.
Não estou a descobrir é como conseguir alterar a configuração dos Ah no Leafspy, uma ajuda MJR?