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Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 27 nov 2013, 16:25
por Malm
O i-MiEV, mesmo com as baterias a 8º C, continua a carregar quando se tira o pé do acelerador.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 27 nov 2013, 18:53
por galt
vgomes Escreveu:Flyer Escreveu:O Barreiro retail planet, também tem quadros destes; Depois de pedir autorização, consegui carregar lá enquanto fui ás compras.
Carrego lá muitas vezes. é mesmo uma maravilha!
Carregas no
Barreiro retail planet?
É preciso pedir autorização?

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 27 nov 2013, 19:24
por Flyer
Só há duas semanas reparei que tinham estas tomadas, por isso só carreguei uma vez. Pedi autorização a um segurança, que não criou qualquer problema.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 27 nov 2013, 20:06
por Filipe
Á, finalmente na página 71.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 nov 2013, 17:31
por vgomes
galt Escreveu:vgomes Escreveu:Flyer Escreveu:O Barreiro retail planet, também tem quadros destes; Depois de pedir autorização, consegui carregar lá enquanto fui ás compras.
Carrego lá muitas vezes. é mesmo uma maravilha!
Carregas no
Barreiro retail planet?
É preciso pedir autorização?

+- ....
punha sempre numas tomadas mais a direita. o parque está sempre mt vazio aí, de tal modo que fecharam essa parte do parque e agora é uma pista de karts indoor!
Passei a por lá mais no meio. uma vez veio um segurança e disse que não podíamos por a carregar. Fiz-me de parvo, perguntei para que eram tantas tomadas, ainda por cima com ficha CEE que é mesmo o que o carro tem. Ele começou a facilitar a meio da conversa, e no fim acabou com: "Olhe deixe estar, finja que eu não apareci!"
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 nov 2013, 22:24
por Flyer
+- ....
punha sempre numas tomadas mais a direita. o parque está sempre mt vazio aí, de tal modo que fecharam essa parte do parque e agora é uma pista de karts indoor!
Passei a por lá mais no meio. uma vez veio um segurança e disse que não podíamos por a carregar. Fiz-me de parvo, perguntei para que eram tantas tomadas, ainda por cima com ficha CEE que é mesmo o que o carro tem. Ele começou a facilitar a meio da conversa, e no fim acabou com: "Olhe deixe estar, finja que eu não apareci!"[/quote]
Estranho....comigo até ficou admirado de ter ido pedir autorização!
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 30 nov 2013, 08:56
por Malm
Ontem descarreguei-o até 10% (0 barras, RR ---). Confirmou-se que RR = --- corresponde a 10% de SoC. Meti à carga durante a noite, foram 8 horas a carregar dos 10% até 99,5% de SoC. Meteu 15,57 kW.h.
Partindo do princípio que dos 0-100% de SoC ele consumiria 18,4 kW.h (considerando 15% de perdas), então dos 10 aos 100% carregaria, novo, 16,55 kW.h.
Como dos 10-100% consumiu 15,57 kW.h, a degradação do meu carro é 6% (100-15,57/16,56*100).
Este procedimento para calcular a degradação dos i-MiEV foi proposto por um esloveno no myimiev.com, tendo ele obtido o valor de 2% para o carro dele. Atendendo que o meu tem mais 15.000 km que o dele, tem mais 1 ano e 5 meses que o dele, tem mais dois verões que o dele, e que na Eslovénia as temperaturas são inferiores uns 5º C, parece-me natural ter mais 4% de degradação.
6% parece-me um valor perfeitamente compatível com a autonomia que ele revela possuir na atualidade. Não foi há muito (3 ou 4 meses) que fez 201,4 km e ainda ficou com, pelo menos, 22,5% de SoC. Ainda o fim-de-semana passado foi daqui a Aveiro (80 km) e gastou-me pouco mais de 40% de SoC.
Fazendo as contas assim, pelo quantidade de energia consumida, que degradação revelam os Leaf? Muito diferente da que obtêm da forma usual?
6% é 1/3 da degradação verificada nos Leaf portugueses de 2011. Será esta a razão principal de ser i-MiEV?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 30 nov 2013, 09:39
por mjr
Não concordo em fazer essas extrapolações. Como já vimos a indicação do SOC não é linear e por vezes só ao ligar e desligar o carro dá um salto.
Para saber realmente qual a capacidade tem mesmo de descarregar até 0% e depois carregar até o carro parar a carga. Como alternativa menos precisa comparar a carga obtida entre uma tensão do pack e os 100% em duas situações diatintas. Neste caso é fundamental ter registos detalhados. Tudo o resto pode ter erros muito grandes. Pelo método das tensões do pack o meu Leaf tem 15% de degradação relativente a quando tinha 15000km.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 30 nov 2013, 09:44
por Malm
Foi a melhor forma que se arranjou, sem o levar a valores muito baixos. Admito que o método esteja longe de ser perfeito.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 05 dez 2013, 09:47
por Malm