Página 71 de 79

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 15:03
por FullElectric
rimsilva Escreveu:
FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
Tenho muitas dúvidas
Deixa só aparecerem alternativas fora das marcas para ver como estas reagem, não acredito que queiram abrir mão deste mercado.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 15:09
por Essiemme
Tenho a impressão que ainda ficou pior...

Hoje, com a falta de aulas, chegaram mais cedo a casa.

Assim:
Imagem

:shock: :shock: :shock: :shock:

Cá para mim, vou ter mesmo de "arrotar" com os 7.300 Euros... :|

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 15:36
por rimsilva
FullElectric Escreveu:
rimsilva Escreveu: Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
Tenho muitas dúvidas
Deixa só aparecerem alternativas fora das marcas para ver como estas reagem, não acredito que queiram abrir mão deste mercado.
Eu também estou a contar com isso, mas até lá...

Há outros factores que vão ajudar na descida dos preços, as novas versões do Leaf ou do i3 com mais autonomia ou mesmo dos outros modelos no mercado (Zoe com 41kw e o Bolt com 60kw).

Mas voltando ao tópico: a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 15:50
por beme83
http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... -sete-anos

Fa-se em 227 dolares/KW que é 202 euros/KW se pensarmos nos 24 dá 4040. se a este valor se juntar o IVA dá para PT 4996 euros. E como diz na noticia que ainda pode ser mais optimista ....a Nissan por cada carro elétrico vendido e por cada bateria vendida está a ganhar muiiiiiiiiiiiiito

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 16:34
por galt
Desde o lançamento do Leaf já foram trocadas muitas baterias ao abrigo da garantia ou seja a 0€.

Qualquer empresa tem de dar lucro e estar preparada para despesas extras e ainda investir em inovação.
Esta marca disponibilizou ao concessionários postos de carga rápida a custo 0€.

A Nissan inovou quando outros duvidaram e arriscou!

Neste momento podemos criticar, mas a realidade em 2010 era bem dura para a mobilidade elétrica.

GRANDE NISSAN não tiveste medo de investir.
:clap:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 17:34
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 17:35
por OCasal
Agora estou à espera dos preços lá fora... Se a diferença for grande compensa deslocar o carro lá...

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 17:48
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 17:51
por BrunoAlves
O problema é quem é que a monta.... E se depois é preciso "ir à máquina". É estranho não se conhecerem relatos de trocas fora da marca mas, enquanto esses não aparecerem, o risco é grande

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 fev 2017, 21:55
por sparrow
Quanto à falta de regeneração...

Já pensei na hipótese de fazer o reset ao carro para ficar com mais barras e, quando voltar às 7 barras fazer outra vez reset...

Ideia muito maluca?