Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 18 out 2014, 14:37
Pois, é isso. Por vezes acontece. Felizmente caso fosse muito descarregado ele iria começar a corrigir de modo a parar aos 3V.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Parece-me que a ciência confirma o teu oráculo.Orlando Escreveu:Esta cena de descargas profundas e a temperatura subir fez me pensar. Tinha que haver uma razão.![]()
Assim, fui ao oráculo!
Aí qual o meu espanto quando ele me diz que se não tiver cuidado nas descargas profundas vou envelhecer a bateria mais rapidamente. Já não me bastava os PCR, a amplitude térmica e as temperaturas....![]()
- Cuidado! disse eu....mas porquê!
- A tensão meu rapaz, a tensão!
E fez-se luz. Quando se descarrega uma bateria com SOC muito baixo com correntes fortes, há maior probalidades de oxidação nos eletródes!
Fica o aviso do meu oráculo!![]()
galt Escreveu:Os utilizadores não querem é que o carro se engane nas contas e obriga-o a contar de 3% a 100%...
![]()
![]()
![]()
Está aqui a passar-me qualquer coisa ao lado...Orlando Escreveu:Eu vou perguntar ao meu oráculo e em breve apresentarei uma equação que permita contar até de 50 para 100%....
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.
galt Escreveu:Os utilizadores não querem é que o carro se engane nas contas e obriga-o a contar de 3% a 100%...
![]()
![]()
![]()
Já percebi!Orlando Escreveu:Eu vou perguntar ao meu oráculo e em breve apresentarei uma equação que permita contar até de 50 para 100%....
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.