Página 75 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 out 2014, 09:45
por Orlando
Pensei que já tivesses acabado esses testes.
Tens mais umas azuis, né?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 out 2014, 10:23
por Malm
Acho que o meu i-MiEV não traz luz de burro :cry: . Pelo menos o meu não trás, que eu já esgotei a tartaruga muitas vezes, inclusive 0.0% e nada de luz de burro. Acham que devo ir reclamar? Ou devo agradecer antes ao meu pai e à minha mãe?

Já agora, o meu faz um ano que tem uma luz nova, a luz de mocho, eu chamo-lhe caniOn (não sou só eu).

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 out 2014, 15:18
por RJSC
Pois, mas eu para não ter que relatar a Luz do Burro queimei os último cartuchos com o aquecimento. :lol:
É que para minha casa são 200m a subir bem, não dá para empurrar... E também não quero dar má imagens dos VE's ao chamar alguém para rebocar por ter ficado sem carga.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 out 2014, 18:45
por galt
RJSC Escreveu:Pois, mas eu para não ter que relatar a Luz do Burro queimei os último cartuchos com o aquecimento. :lol:
É que para minha casa são 200m a subir bem, não dá para empurrar... E também não quero dar má imagens dos VE's ao chamar alguém para rebocar por ter ficado sem carga.
Rebocar???
Queres dizer por pedir eletricidade? :lol: :lol:

Já alguém neste fórum disse à uns tempos:
"É mais fácil arranjar uma tomada que 1 litro de gasolina..." :lol: :lol: :lol:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 15:05
por VETL
Lembram-se disto:

[img]download/file.php?id=887[/img]

Pois temos novidades:
Como me andavam a dizer lá na Nissan que não haveria qualquer problema em levar o carro à estufa, interpelei-os com esta página do manual do utilizador, pedindo para reconsiderarem o que me andavam a dizer e investigarem a questão como devia ser.
Deram-me razão e autorizei-os a deixar o carro na estufa num fim-de-semana sem climatização ligada em detrimento de tirarem a bateria e o inversor fora.
No entanto, eles já se tinham comprometido com a seguradora em fazer a reparação em 2 dias.
Assim, entreguei o carro na oficina na passada quinta-feira, tendo ido para a estufa de sexta à noite até segunda de manhã sem climatização.
Com isto, acabei por ter carro de substituição apenas por 2 dias. A seguradora ainda se disponibilizou para prorrogar a utilização do carro de substituição, mas não o fez porque apesar de solicitado, a oficina não lhes comunicou a alteração do agendamento da intervenção, facto que obviamente também reclamei.
Entretanto, na segunda feira à noite fui buscar a viatura, tendo sido presenteado com um pedido de desculpas da oficina pelos "mal entendidos", com uma limpeza geral da viatura e com a oferta de uns tapetes de inverno (de borracha) para os quais tinha anteriormente pedido um orçamento.
Tiveram ainda a amabilidade de me deixar ficar com o parachoques de trás que estava riscado e que foi substituído por um novo.
Fiquei com ele porque não está partido, apenas riscado e assim pode servir um dia para voltar a colocar caso tenha algum toque ou para desenrascar alguém que venha a necessitar sem ter que comprar novo.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 16:37
por mjr
É pena o manual não quantificar a temperatura. Até à temperatura máxima ambiente que o carro pode estar não haveria problema.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 17:20
por dgalv
Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 17:28
por VETL
dgalv Escreveu:Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.
Para estufa sem climatização, dois dias não chegam. Vai ficar a arder como eu...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 17:31
por dgalv
VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.
Para estufa sem climatização, dois dias não chegam. Vai ficar a arder como eu...

Só vai quando eu autorizar e a seguradora vai ter de autorizar mais dias e dar um carro igual ou assumir o combustível. Prevejo briga!

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 06 nov 2014, 17:32
por RJSC
mjr Escreveu:Até à temperatura máxima ambiente que o carro pode estar não haveria problema.
Temperarutras Ambiente do Arizona não convém...