Página 76 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 15 dez 2013, 15:11
por Malm
Muitos poderão pensar que a última barra de um i-MiEV dá para fazer cada vez menos km, à medida que a degradação avança. Como se demonstra a seguir, puro engano. Ao fim de 55.000 km, 2 anos e 9 meses, com a última barra podem fazer-se os mesmos km de sempre.
Many should think that i-MiEVs 16 bar would let do less miles as degradation goes on. As I will show that's not true. After 34000 miles and 2 years and 9 months, with the last bar I can do the same miles as ever.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 15 dez 2013, 16:08
por lmlr
Quantos km fizeste?
Noto que agora no inverno, os km/barra desceram.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 15 dez 2013, 18:25
por serges
Já agora quantos kms em média lmr?
Estou a ver os ion's baratos em França.
Aguardo pela descida de preço...
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 15 dez 2013, 18:42
por lmlr
Nada de especial. No verão faço 10km/barra e no inverno cerca de 8 ou 9km/barra.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 dez 2013, 20:16
por Malm
Já alguém ouviu falar do "Lexia-3 Diagnóstico Grupo Peugeot/Citroen". Pode-se comprar a 110€ pela internet, no OLX por exemplo, mas também por valores mais baixos a partir do estrangeiro. Disseram-me que com ele se obtém informação sobre as baterias do Ion/C0, nomeadamente a capacidade restante. Talvez também funcione com o i-MiEV.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 dez 2013, 21:47
por Orlando
serges Escreveu:Já agora quantos kms em média lmr?
Estou a ver os ion's baratos em França.
Aguardo pela descida de preço...
Prefere o Imiev Serges, é que tem ventoinha em cargas rápidas....
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 dez 2013, 22:04
por Malm
Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 dez 2013, 23:20
por Orlando
Malm Escreveu:Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Caneco estou farto de procurar e não vejo abaixo dos 12k....divulga lá isso
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 dez 2013, 00:09
por lmlr
Ao preço ainda tens que juntar transporte, que deve ficar pouco menos de 1.000€ + legalização e inspecção, que não sei em quanto fica.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 dez 2013, 05:27
por Malm