Página 78 de 89
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 09:20
por mjr
Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 09:58
por lmlr
Sim, mas tem sempre que se andar a chatear. De qualquer forma já outros componentes além da bateria.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 10:28
por beme83
mjr Escreveu:Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
Tudo depende do que está escrito nas condições da garantia, se estiver lá explicito que a garantia da bateria está dependente do cumprir das inspecções obrigatórias em local devidamente certificado a Nissan ganha sem problema algum.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 11:34
por mjr
Eu acho que não, mas é apenas uma opinião pessoal sem fundamento jurídico. E já li vários casos de baterias substituídas nos EUA sem essas "inspeções". Mas em Portugal a defesa dos consumidores é infelizmente uns furos abaixo dos EUA (ver caso das emissões VW).
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 11:37
por jasmim
Pois essa questão gostava de saber qual a posição da Nissan.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 11:47
por BrunoAlves
O meu Leaf, quando chegou, foi à revisão dos 2 anos. Assim que o homem abriu o livro e não havia revisão carimbada do 1º ano (o carro tinha 7700km quando chegou cá com 2 anos), avisou logo "ui, a revisão do 1º ano não foi feita, se for preciso accionar a garantia pode ter problemas".
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 12:38
por lmlr
Eu estive para comprar um Leaf (que por acaso até foi de um forista daqui, que o deu à troca). O stand que o tinha à venda disse que se houvesse problemas de garantia ia ser complicado porque não estava nenhuma revisão carimbada.
O stand em questão nem era concessionário Nissan, e então a partir daqui fiquei alerta para esse problema. Evidentemente passava sem fazer as revisões na marcar sem problema, só o faço por causa da garantia.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 12:52
por mjr
Isso eles vão sempre dizer. A questão é se em tribunal poderão fazer valer essa posição, pois não há manutenção da bateria apenas uma inspeção que não tem qualquer efeito na durabilidade da bateria. Claro que é mais simples fazer sempre as revisões, que até foi o que eu fiz.
Re: 12. Barra
Enviado: 20 out 2016, 14:09
por santanamos
Tenho bom remédio, quando lá for pergunto se ainda tenho garantia, se não tiver faço como o Filipe e não faço mais nenhuma

Re: 12. Barra
Enviado: 21 jan 2017, 13:37
por joelfmachado
Talvez esta fotografia do meu carro (em anexo) vos ajude a perceber a minha realidade atual.
Carro acabado de carregar a 100% e apenas dá 59km de autonomia.
O processo judicial já deu entrada.
Seguir-se-á a divulgação nos media...