
DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Na minha opinião, o modo ECO só tem utilidade em ambiente citadino com as sucessivas acelerações e travagens. Aí a maior capacidade de regeneração é benéfica. Em estrada a única vantagem penso que seja o limite imposto no consumo do ar condicionado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Concordomjr Escreveu:Na minha opinião, o modo ECO só tem utilidade em ambiente citadino com as sucessivas acelerações e travagens. Aí a maior capacidade de regeneração é benéfica. Em estrada a única vantagem penso que seja o limite imposto no consumo do ar condicionado.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Não exageremosFilipe Escreveu:Estás aqui estás a recomendar à Nissan a supressão do Modo ECO.


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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
O ECO também é bom para descer a Serra sem ter que meter o pé no travão.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Exacto. Eu tenciono usar o ECO em descidas acentuadas ou paragens repentinas para poupar os travões e recuperar alguma energia. Mesmo em cidade só utilizarei quando for necessário. Em ECO o carro fica muito "preso"...RJSC Escreveu:O ECO também é bom para descer a Serra sem ter que meter o pé no travão.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Mas quando não está no modo ECO, quando se carrega no travão ele não vai fazer a travagem regenerativa?
Eu às vezes faço algo o mais parecido possível (se é que é possível:) com o meu CI, quando vou embalado numa descida e preciso de travar e está calor, ligo rapidamente o AC e meto uma mudança a baixo
(e até dá para ir reduzindo ao mesmo tempo que se aconchega o travão até quase parar) - mas isto se for uma coisa de emergência é mais complicado... depois nas subidas abro as jenelas
e assim se consegue uma travagem regenerativa num CI - regenera a temperatura 
Eu às vezes faço algo o mais parecido possível (se é que é possível:) com o meu CI, quando vou embalado numa descida e preciso de travar e está calor, ligo rapidamente o AC e meto uma mudança a baixo



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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
+1 Aqui!mikexilva Escreveu:Mas quando não está no modo ECO, quando se carrega no travão ele não vai fazer a travagem regenerativa?
Eu às vezes faço algo o mais parecido possível (se é que é possível:) com o meu CI, quando vou embalado numa descida e preciso de travar e está calor, ligo rapidamente o AC e meto uma mudança a baixo(e até dá para ir reduzindo ao mesmo tempo que se aconchega o travão até quase parar) - mas isto se for uma coisa de emergência é mais complicado... depois nas subidas abro as jenelas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Pois, aparentemente, é uma característica da malta da condução sustentável... eu faço precisamente o mesmo nos nossos CIs, só que também o faço no inverno.
Odeio desperdiçar energia em calor com as travagens e vou lubrificando o mecanismo do ar condicionado...
Será pancada ???
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Será pancada ???

11 Barras.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
No inverno tb faço com o tempo mais húmido, mas normalmente ligo o calor ao mesmo tempo para compensar a temperatura e não arrefecer demasiado o ar, e assim ajuda a tirar a humidade, secar a roupa no pelo e desembaciar os vidrosEssiemme Escreveu:Pois, aparentemente, é uma característica da malta da condução sustentável... eu faço precisamente o mesmo nos nossos CIs, só que também o faço no inverno.
Odeio desperdiçar energia em calor com as travagens e vou lubrificando o mecanismo do ar condicionado...
Será pancada ???

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Caro Rui,
Aproveitando este seu "Diário de Bordo", presumo que se desloque de Oeiras para Évora passando pelo novo túnel da Pontinha, seguindo pela CRIL e subindo aquele troço antes e durante o túnel do Grilo...
Só para termos uma noção, pode dizer-nos quanto é que o computador de bordo "corta" nos KMs estimados de autonomia, quando chega lá acima, ao topo do túnel ?
E, já agora, quando começa a descer, em direcção à ponte Vasco da Gama, qual é o grau de recuperação da autonomia e a que velocidade circula ?
...cruise control ligado ???.. etc.
Já sabe, sendo um pioneiro - ainda por cima fazendo um percurso que conheço bastante, agradeço muito a sua experiência real.
Aproveitando este seu "Diário de Bordo", presumo que se desloque de Oeiras para Évora passando pelo novo túnel da Pontinha, seguindo pela CRIL e subindo aquele troço antes e durante o túnel do Grilo...
Só para termos uma noção, pode dizer-nos quanto é que o computador de bordo "corta" nos KMs estimados de autonomia, quando chega lá acima, ao topo do túnel ?
E, já agora, quando começa a descer, em direcção à ponte Vasco da Gama, qual é o grau de recuperação da autonomia e a que velocidade circula ?
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