Página 9 de 37

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 25 set 2013, 17:10
por mjr
22,7kW.h de 5% a 100% é o esperado. O meu Leaf novo também era isso que gastava se pusesse a carregar logo após o aviso de bateria muito fraca. De 0 a 100% deve carregar entre 25 e 26kW.h.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 26 set 2013, 09:27
por joelfmachado
Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).

Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.

Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 26 set 2013, 14:31
por galt
joelfmachado Escreveu:Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).

Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.

Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).
CORRIJO:
"Em Torres Vedras no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar."

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:00
por prgc
Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:04
por galt
Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:35
por mjr
Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:40
por prgc
galt Escreveu:Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.
mais alguma sugestão, para o caso de esta não estar operacional?

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:42
por Malm
prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:43
por prgc
mjr Escreveu:Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
esta hipótese não está totalmente fora de questão, mas não tenho garantias que consiga carregar no destino...
mjr Escreveu:Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
estava a pensar em fazer a viagem a 60/70 Km/h para salvaguardar algum imprevisto.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 03 out 2013, 21:46
por prgc
Malm Escreveu:
prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.
pois... a minha folga para recarregar estará entre as 13h e as 18h sensivelmente, porque depois terei que estar em Lx às 21h :shock: :D
Teria que correr tudo muito bem... sem imprevistos....