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Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 21 abr 2014, 16:36
por Orlando
Agora decidi usar outro método

7
Tou a gozar....
[IMG]
http://s8.postimg.cc/w4pm4eu8l/photo_13ppp.jpg[/IMG]
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 13:58
por prgc
Como têm sido os resultados das vossas experiências de arrefecimento?
Nesta altura em que as temperaturas estão mais elevadas seria interessante saber os resultados que têm obtido.
No meu caso, apesar de todos os cuidados que tenho tido, tenho registado temperaturas pela manhã de cerca de 20ºC. Mas houve dois ou três dias durante a semana passada que chegou aos 27ºC...
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 15:36
por Malm
Para não variar, é o do i-MiEV que vai dando mais feedback. O mjr, talvez influenciado pelo que vou escrevendo no meu DB, até tem dado alguma informação. Segundo entendi, deixa o carro toda a noite na rua sem carregar, o que lhe garante uma temperatura abaixo dos 20º C pelas 8:00. Depois, carrega no trabalho ao longo do dia numa garagem fresquinha no trabalho, o que lhe permite chegar a casa com carga para o dia seguinte a menos de 25º C. Melhor que isto não estou a ver, a não ser claro, com tratamentos "soft" à Orlando ou com ar fresco mrreano (que inveja). Quem conseguir nesta altura, com um Leaf, ter menos de 20º C aos primeiros raios de Sol e menos de 25º C aos últimos, está a prolongar a vida da bateria em anos.
Mas isto sou eu a dizer, que nem sequer tenho um, mas já os vi e sei que existem. Pode ser que agora se sintam picados e digam alguma coisa. Se escrevesse coisas sem jeito nenhum, tipo só podem andar a mais de 40º C com este tempo, enchia-se já isto de comentários. Se calhar também não acertei, mas se assim foi não foi de propósito

.
Também fica a decorar o abóbada celeste durante a noite? Já aqui sugeri uma sondagem para ver quantos já adotaram esta solução, mas ninguém me ligou nenhuma...

Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 15:38
por mjr
Esta semana o meu tem acordado com 20-21ºC e terminado o dia com 24-25ºC.
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 17:11
por Orlando
Hoje de manhã depois de carregar durante a noite...max de 20 e min de 18.5.....sem soft....
Mas no dia em que chegou aos 29....com o soft em 1h arrefeceu logo para 27!!!!
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 19:31
por VETL
Eu também darei feedback.
Mas antes, ainda tenho que aprender como ligar o AC com o carro trancado e ligado ao mobi.e.
Quer dizer, ligar até sei ligar - agora coloca-lo a fazer frio...
Se calhar nem será possível.
Agora não tenho tido tempo para estudar isso mas melhores dias virão...
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 20:21
por mrr
Eu estive de férias esta semana é não deu para partilhar dados com vocês, acabei por ter que deixar o carro com o meu Pai, por isso não teve tratamentos "soft" nem medições de temperatura de bateria

. Logo esta semana que foi a mais quente desde que tenho o carro!
Por acaso hoje de tarde andei com o carro e quando cheguei vi que tinha 6 barras de temperatura, meti-o a arrefecer um pouco (vou voltar a sair para Jantar) e logo já devo ter dados para partilhar com vocês.
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 17 mai 2014, 20:31
por Malm
Mrr, os teus não são "soft", os teus são os melhores de Portugal. Os do Orlando é que são "soft" - 2 ou 3 grauzitos e já vai a bola no prolongamento. Mas eu sou o 1º a dizer, cada grau conta. Grau a Grau, preserva a bateria a capacidade. Mas depois de ver aquelas baterias a 40 e a 46ºC, já começo a perceber porque é que ele me amputou 20% da capacidade, anda frio demais. Deve ser como uma parte do meu corpo, que com o frio também encolhe a olhos vistos.
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 18 mai 2014, 02:40
por Filipe
Malm Escreveu:Mrr, os teus não são "soft", os teus são os melhores de Portugal. Os do Orlando é que são "soft" - 2 ou 3 grauzitos e já vai a bola no prolongamento. Mas eu sou o 1º a dizer, cada grau conta. Grau a Grau, preserva a bateria a capacidade. Mas depois de ver aquelas baterias a 40 e a 46ºC, já começo a perceber porque é que ele me amputou 20% da capacidade, anda frio demais. Deve ser como uma parte do meu corpo, que com o frio também encolhe a olhos vistos.
De certeza que estás a falar dos apêndices capilares da cabeça.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Enviado: 18 mai 2014, 22:09
por mrr
Tal como prometido segue alguns dados do arrefecimento que fiz ontem e hoje:
Das: 19:14 até 20:36. Sem carga.
Temperatura inicial: 25,3 | 25,4 | 25,5 AHr: 60,69
Temperatura Final : 23,0 | 21,1 | 21,2 AHr: 60,64
Das: 00:35 até 9:22 Com carga a 100%.
Temperatura inicial: 22,4 | 22,4 | 21,2 AHr: 60,96
Temperatura Final : 17,2 | 14,5 | 13,6 AHr: 60,96
Das: 12:26 até 15:34 Sem carga.
Temperatura inicial: 20,9 | 20,1 | 20,1 AHr: 60,90
Temperatura Final : 18,1 | 15,5 | 15,7 AHr: 60,78
A primeira sonda é a mais difícil de arrefecer, deve estar localizada mesmo no interior do pack. Os AHr andam sempre para cima e para baixo, não sei se com vocês também é assim.