Página 9 de 39

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 10:35
por cromero
VETL Escreveu:
Fil Escreveu:Eu olho mais para os kWh.
Volto a repetir: Nestes estados de carga tão baixos, olhem mas é para a tensão das células.
Os kw também podem falhar. Ainda quando descarreguei a e-NV200, se ela não recalculasse os kw, acabaria a viagem com kw negativos...
Já sabemos que os mk1 param com a tensão da célula mais baixa nos 3,0v e os mk2 nos 2,7???... E não se esqueçam que dos 3,7v ou 3,6v para baixo a tensão cai a pique...
Informação muito útil. Já quase me vi a chamar o reboque por não saber que a partir desses valores de tensão a queda é abrupta

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 11:49
por Malm
Mas então eu já não digo isso há tanto tempo... Tensão nas células, tensão nas células. No i-MiEV 2,75V na mais fraca e "Game over". Tudo o resto pode induzir em erro. Eu com o SoC brinco, ponho lá 15% quando na realidade tem 0%, ou 0% quando na realidade tem 15%. Ainda ontem me dava 80% de SoC quando na realidade já estava acima dos 95%.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 11:55
por ogadiv
Após 23,76 kWh e depósito cheio, eis o cenário:

ImagemImagem

Da última vez que a tartaruga me visitou carregou 23,52 com menos 5.600 km. e à dois meses atrás.

O que lhes parecem estes dados?

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 18:28
por mrr
Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.
Acho que esses valores são muitos bons tendo em conta o tempo que esse Pack já tem, mas os entendidos que se prenunciem.. Quem me dera que o meu Pack reporte esses valores quanto tiver a mesma idade desse.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 18:30
por VETL
mrr Escreveu:Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.
Acho que esses valores são muitos bons tendo em conta o tempo que esse Pack já tem, mas os entendidos que se prenunciem.. Quem me dera que o meu Pack reporte esses valores quanto tiver a mesma idade desse.
Não mrr. O ebólide é um mk2. É um accenta de 07/2013...
:P :D

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 18:48
por mrr
VETL Escreveu:
mrr Escreveu:Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.
Acho que esses valores são muitos bons tendo em conta o tempo que esse Pack já tem, mas os entendidos que se prenunciem.. Quem me dera que o meu Pack reporte esses valores quanto tiver a mesma idade desse.
Não mrr. O ebólide é um mk2. É um accenta de 07/2013...
:P :D
Upssss... como vi data de fabrico Janeiro de 2011 pensei que era MK1... Nesse caso está em linha com o meu :D

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 18:58
por Orlando
O teu carro está uma maravilha, o frio até lhe fez bem!

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 22 dez 2014, 21:12
por VETL
mrr Escreveu:Upssss... como vi data de fabrico Janeiro de 2011 pensei que era MK1...
O Ogadiv, esse malandreco, não atualizou os dados do perfil dele...
:lol: :lol:

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 27 dez 2014, 17:19
por ogadiv
Como prometi, cá fica o registo da viagem Bragança-Vila Real registado no sportstracker. Como o percurso foi feito pela autoestrada tem que se ter mtooooo cuidado com o pé, na ida para Bragança, abusei, a parte final foi em passo de caracol, antes que aparecesse a tartaruga ...

Imagem

Como referi em Vila Real Mobi.e ocupado com CI's, lá foi o telefonema para a PSP. enquanto não chegou lá ficou a carregar em cima do passeio, já levo na mala um bloco, para o poder subir. O policia, tomou nota das matrículas, entretanto chega um dos infratores, penso que lhe deveria ter perdoado a multa :?

Imagem

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 27 dez 2014, 18:28
por Fil
Essa ideia do bloco não é nada má ;)
Grande viagem, mesmo no limite do carro, muito bem aproveitado.