Página 9 de 19
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 13:38
por jfr2006
mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?
Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente"

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 14:55
por Orlando
jfr2006 Escreveu:mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?
Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente"

Criar falsas expectativas é o que mais sabem fazer neste mundo dos elétricos, sejam marcas, jornais ou fãs.
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 15:27
por VETL
rdias Escreveu:...Curioso, que vem nos artigos de opinião.... células na vertical e não na horizontal, como leaf.
Não sei qual é o teu problema com as células deitadas.
No meu Leaf, as células na vertical estão piores que as células deitadas...
[img]
https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 3dulos.PNG[/img]
[img]
https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -00-13.png[/img]
E é assim em todos os que aqui aparecem.
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 16:05
por mjr
E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 17:14
por jfr2006
Só mostra que o NDEC é a maior treta que existe....
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 18:31
por pemifer
rdias Escreveu:Eu nao tenho nada contra células deitadas, só é curioso vir em artigos de opinião, quando o becool farta-ve de falar nisto. Só isso.
Há aqui algo de estranho na autonomia declarada.
No reino unido dizem 280 kms NEDC.
Em Portugal dizem 250 kms , mas nada de ciclos.
Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.
Algo estranho estes valores .
Hum! Quer isto dizer que o carro que consideras melhor que o "má engenharia Leaf" afinal só faz mais 3 milhas?
Se calhar também é fruto de má engenharia...

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 19:09
por alexmol
alexmol Escreveu:Expliquem-me lá como é que, no mundo REAL, o Hyundai com 28kWh tem mais autonomia que o Leaf com 30kWh.
rdias Escreveu:Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 19:39
por labutess
mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Essa diferença poderá estar relacionada com o calor que emite esse grupo de 24 módulos, os outros 24 módulos estão deitados mas divididos em 2 grupos, são menos células a emitir calor.
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 19:50
por labutess
rdias
Pq dizes que o leaf é mau produto da engenharia?
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Enviado: 05 jul 2016, 19:50
por BECOOL
mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Por haver espaço limitado numa bateria é preferível as células estarem na vertical, não é mito. Claro se houvesse células na horizontal sem estarem em cima umas das outras não haveria problema.
No Leaf as células verticais até se podem degradar mais depressa que as outras, mas apenas por causa do sítio onde estão. Se estivessem células na horizontal no lugar delas seria bem pior.
[img]
http://www.nissan-newsroom.com/COMMON/P ... 203-63.jpg[/img]
A bateria é mais alta nessa zona, é para aí que o ar quente sobe e acumula. Depois elas estão na parte traseira do carro, que é a que menos arrefece com a deslocação do carro.
A disposição das células é muito importante, mais ainda quando a bateria não tem sistema de arrefecimento activo. O VE com a bateria ainda mais frágil que o Leaf, usa exactamente as mesmas células mas encaixotadas umas em cima das outras. E o Fluence ZE nem sequer tem carga rápida...
Mas sim há muitos mitos na mobilidade eléctrica, um deles é que os carros eléctricos têm preços elevados porque são caros de fabricar. Outro é que os incentivos à compra ajudam na descida de preço.