Página 9 de 22
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 19 jul 2024, 07:26
por Nonnus
No fim de semana fui fazer negócio com a jante para pôr como pneu suplente. O vendedor era um senhor que usa o carro para Uber. Tem neste momento cerca de 180000km e o problema dos rolamentos ainda não se manifestou. Perguntei se usa a regeneração, respondeu-me que sim, usa sempre tudo em auto. Só desliga em cima da ponte 25 de abril na faixa de metal, porque o carro detecta o comboio quando vem de frente e o carro trava a fundo
Isto prova que a condução autónoma ainda está longe da perfeição. Alguém tem conhecimento se nos Tesla com condução autónoma isto também acontece?
Em relação ao carro conseguir manter-se na faixa de rodagem, fiz então um teste, e sim, o carro tem a capacidade de "conduzir sozinho" só que que o aviso de mãos fora do volante é bastante agressivo.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 19 jul 2024, 13:30
por Ftomas
Essa da ponte é assustadora
Mas... Encontrar estradas ou pisos de rodagem em ferro e abertos tb é estranho... As ondas de radar devem atravessar facilmente
Relativamente ao Lane assist, se não tirares as mãos do volante ele corrige?
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 19 jul 2024, 23:36
por cfvp
Nos Teslas já ouvi dizer que acontece noutras situações. Esse fenómeno é conhecido como phantom braking.
O aviso é agressivo como? O do Leaf vai ficando mais agressivo à medida que o tempo passa sem por as mãos no volante.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 17:56
por Nonnus
Ftomas Escreveu: 19 jul 2024, 13:30
Relativamente ao Lane assist, se não tirares as mãos do volante ele corrige?
Corrige. Apenas não corrige se fizeres pisca.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 17:57
por Nonnus
cfvp Escreveu: 19 jul 2024, 23:36
O aviso é agressivo como? O do Leaf vai ficando mais agressivo à medida que o tempo passa sem por as mãos no volante.
Aparece uma imagem no quadrante juntamente com um sinal sonoro, mas se insistires em não por as mão no volante o sinal sonoro torna-se mais irritante.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 18:25
por civic
Isso da ponte até com o LEAF acontece isso se fores na secção de metal...

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 19:08
por Nonnus
https://www.youtube.com/watch?v=SuZgbqZs3oA
Fiz uma frunk lowcost para o e-Niro.
Como vou pôr uma roda suplente na mala e vou perder algum espaço de arrumação então avancei com esta ideia. Também faz todo o sentido para pôr os cabos de carregamento, pois a porta de carregamento é a frente
Gastei 7.99€ na caixa que por sorte parece que foi feita para encaixar no perfil do motor do e-Niro.
A caixa foi comprada na Hôma e tem 580x380x170. A primeira caixa que comprei no Leroy Merlin tinha 600x400x200 não permite fechar o capô.
Usei as borrachas de origem do embelezador do motor, usei um parafuso M8, 3 anilhas aba larga e 3 porcas M8 e uma borracha para fazer o terceiro apoio. O terceiro apoio pode ser feito por exemplo com um pé de uma máquina de lavar, ou de um frigorifico, etc.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 19:41
por cfvp
Interessante, obrigado.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 20:12
por Ftomas
Boa... nice job!
Também quero fazer isso para o kauai... sedrá igual?
Só tem 3 pés?
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 20:38
por Nonnus
Tem 3 pés porque do outro lado esta assente no alumínio que é uma parte mais alta.
Aparentemente é igual. Neste vídeo ele usa uma caixa de compra, a tal que custa 60€.
https://www.youtube.com/watch?v=vkyemfJPIT4