Página 81 de 90
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 18 jun 2025, 09:21
por cfvp
civic Escreveu: 18 jun 2025, 08:11
cfvp Escreveu: 17 jun 2025, 22:18
Foi o Jorge Rocha que falou nisso.
Ele pode ter falado nisso, o facto é que o meu apenas levou uma atualização na primeira revisão, em 2019, depois só me perguntaram se queria a do rapidgate, nunca mais fizeram nenhuma atualização.
A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 18 jun 2025, 13:09
por Nonnus
Vocês estão a misturar tudo quando o cálculo do SoH não funciona assim.
No meu DB está lá bem demonstrado que o SoH não tem em consideração as células com degradação acentuada.
O meu carro carregado a 100% continuava a estimar 150km de autonomia quando nem 70 fazia, devido a duas células.
O meu carro chegou a ter 57% de SoH, quando foi entregue já ia em 67%. E não era por isso que fazia mais km.
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 18 jun 2025, 13:21
por civic
A questão é que as celulas do LEAF deste tópico ficam no maximo com 200mV de diferença, por isso as minhas duvidas todas.

Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 18 jun 2025, 13:23
por civic
cfvp Escreveu: 18 jun 2025, 09:21
A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
pois, nunca liguei nenhuma ao SoH, tal como o Hx, aquilo mexe conforme a duração dos ciclos que fazemos.

Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 12:08
por Nonnus
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 16:49
por civic
Claro que pode ser só azar, esse caso é um caso de garantia, não vejo qual o problema em relação a isto, todas a marcas têm situações destas no currículo.
O problema maior que vejo aí é na postura da marca.
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 19:15
por Nonnus
Outro com azar.
Participante anónimo 427
Aqui igual Leaf 40 2020 com 87500km desde Fevereiro na Nissan cargas rápidas apenas 4 aguarda troca de bateria por uma nova.
Eu sei que não sabemos a utilização do carro. Mas dois carros com ~80000km com poucos carregamentos rápidos e a precisar de trocar a bateria é uma coincidência do caraças para ser apenas azar.
Estes dois, mais os 3 que o @Kony76 tem conhecimento, mais o carro deste tópico já são 6. Seis carros com problemas e nenhum TVDE.
E todos aqueles que ao longo dos meses se foi demonstrando que não eram TVDE e que a "desculpa" era sempre a mesma. "Não sabemos a utilização do carro".
Sim, foram vendidos milhares de carros e quantas centenas desses milhares estão por estes dias a dar problemas passados 6 anos!
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 21:28
por civic
Mas eu não faço ideia de qual o problema dessas baterias, tu fazes? Nem sequer da deste tópico faço ideia quanto mais utilizadores anónimos do Facebook? :
Sim, quantos estão a dar problemas, fazes ideia?

Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 22:05
por Nonnus
É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.
Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
Re: DB Flecha Prateada
Enviado: 19 jun 2025, 23:48
por cfvp
Nonnus Escreveu: 19 jun 2025, 22:05
É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.
Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
O problema é que nós estamos um bocado numa bolha e não temos um panorama geral do que se está a passar. Também há casos estranhos de Leafs a durarem muito tempo. Recentemente soube de um caso de um Leaf que já vai com 320mil kms, que foi Uber e fazia cargas rápidas e nunca trocou a bateria. De facto algo se passa, mas não sabemos a quantidade absoluta nem qual é mesmo o problema, só temos os sintomas.