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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2017, 10:49
por sparrow
andas a dar-lhe calor!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2017, 10:58
por mjr
6 CR. Esta foi a quinta. Mas não subiu mais que isto. Depois coloco as imagens do LS.

De notar que a temperatura mais alta era de 50C, mas a mais baixa nem sequer aos 40C chegava.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2017, 14:47
por LuisG
É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2017, 16:33
por mjr
Isso não é verdade. Quem fazia isso era a Renault, com o aluguer de bateria, em que se pagava pelas CRs.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 00:27
por pnunes
LuisG Escreveu:É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.
Os vendedores são o zero a esquerda nesta equação

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 00:31
por jasmim
LuisG Escreveu:É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.
Se isso estiver escrito nas condições de garantia, pode. Como não está referido em lado nenhum... ;)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 15:34
por mjr
Ora bem, vou deixar aqui uma breve descrição da minha viagem até Leiria para a inauguração do corredor elétrico Norte:

Saída do Porto

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Chegada a Estarreja

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Saída de Estarreja

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A primeira carga rápida foi muito mais lenta devido à baixa temperatura das células e ao SOC elevado.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 15:40
por mjr
A chegada a Pombal, depois de 90km de AE a 90km/h:

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Fui a controlar a velocidade para chegar o mais rápido possível dentro da energia que ainda tinha.

Não precisava de muita carga para fazer os 40km até à Leiria NS:

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Aqui a bateria já carregou muito mais rápido e também aqueceu muito mais. Nos primeiros 7m carregou mais de 5kW.h.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 15:44
por mjr
Para Leiria NS foi sempre a abrir (110-120km/h) e cheguei assim:

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Uns 10 minutos de carga foram suficientes para ficar assim:

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Agora a carga era muito mais rápida e a regeneração parecia que estava novo 8-) . Cheguei a ver 38kW de potência de regeneração.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2017, 15:53
por mjr
À saída de Estarreja SN era este o panorama...

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Já muito perto do limite. No entanto com a condução a temperatura baixava.

Notei duas coisas ao andar com estas temperaturas elevadas e CRs seguidas:

- A RI baixou drasticamente, o que permitiu cargas e regeneração como novo. Já não me lembrava de conduzir assim.
- O LBC estava todo confundido e subestimou a carga real de uma maneira absurda. Deu aviso de bateria fraca com bem mais de 3,8V por célula e aviso de bateria muito fraca perto dos 3,8V por célula. Ao chegar a Estarreja no fim do dia e apesar de ir já perto de 120km/h o SOC praticamente não baixava por entrarem os limites de tensão ao SOC estimado. Um neófito ficaria muito assustado para conseguir fazer os 90km entre Pombal e Estarreja.