Página 88 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 14:26
por mjr
Ainda bem que tudo correu bem. O pedal ficar para baixo é normal em travagens a fundo repentinas. Eu regularmente testo o sistema de travões com travagens a fundo (em segurança!) e o pedal fica de facto para baixo alguns segundos.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 16:03
por alexmol
Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 16:29
por Essiemme
Por isso é que eu levei com um Rover em cima... tinha o carro poucos dias... está no meu D.B.

sm
:geek:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 20:03
por RJSC
É ótimo para não batermos com a frente e também ótimo para nos estourarem a traseira...
Uma vez travei à entrada de uma rotunda, o carro de trás não se estourou contra mim por um palmo...
Os penus Michelin devem ter ajudado um bocado.
Os meus Ecopia de origem já escorregaram o suficiente para ativar o ABS.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 23:28
por VETL
alexmol Escreveu:Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
Explica melhor.
O teu fluence tem isso?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 23:35
por alexmol
Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 27 jul 2015, 23:41
por VETL
alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Pois eu sei o que é isso.
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã... 8-)

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 28 jul 2015, 07:45
por mrr
VETL Escreveu:
alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Pois eu sei o que é isso.
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã... 8-)
O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 28 jul 2015, 09:09
por VETL
mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
Claro. Por isso nunca ser necessário.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 28 jul 2015, 09:50
por Essiemme
O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.

Acaba por ser um "Hill Assist System".

sm
:geek: