Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Dizes que a temperatura não diz nada?
Mas repara que se a média das temps sobe, a capacidade baixa.
E quando fazes uma viagem grande, estás a exercitar a bateria, e os ah sobem.
Agora experimenta puxar pelo carro em vez de andar feito caracol...verás outras coisas....
Mas repara que se a média das temps sobe, a capacidade baixa.
E quando fazes uma viagem grande, estás a exercitar a bateria, e os ah sobem.
Agora experimenta puxar pelo carro em vez de andar feito caracol...verás outras coisas....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não foi isso que eu disseOrlando Escreveu:Dizes que a temperatura não diz nada?

Lá o andar tipo caracol, mais ou menos

À parte dos ultimos 20kms (esses sim, muito poupados) o resto do fim de semana foi de condução muito normal: nacionais nos limites e bocadinhos de AE à volta do Porto com CC a 80km/h.
Falando nisso, alguém sabe como é que se cala aquela coisa irritante que me diz a minha classificação energética? Fartei-me de a cancelar este fim de semana

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Uma boa média sim sim. Aquela coisa irritante não dá para tirar...eu uso sempre as médias do carro e não do LS ou Carwings. Para mim a média do Carwings nunca dá certo pois nem sempre regista as viagens....margarett Escreveu:Não foi isso que eu disseOrlando Escreveu:Dizes que a temperatura não diz nada?Eu disse é que o registo que eu fiz não dará para grandes conclusões porque a temperatura que eu lá tenho é aquela que está quando lá vou com o LS (normalmente quando vou ligar o carregador à noite). Durante o dia (quando a esponja anda com ele), as temperaturas podem ter sido outras (normalmente mais altas)
Lá o andar tipo caracol, mais ou menosA média deste fim de semana, contas feitas pelos registos do Carwings (não sei porquê mas o LS não registou metade dos kms que fiz) foi de 11,2kWh/100kms, o meu melhor registo de sempre
Mas o percurso também é favorável, não tem muitos desníveis.
À parte dos ultimos 20kms (esses sim, muito poupados) o resto do fim de semana foi de condução muito normal: nacionais nos limites e bocadinhos de AE à volta do Porto com CC a 80km/h.
Falando nisso, alguém sabe como é que se cala aquela coisa irritante que me diz a minha classificação energética? Fartei-me de a cancelar este fim de semana
-
- Proprietário Leaf
Essa média é de caracol...fazmédias de 14kw, verás logo isso subir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Muito boas médias, e mais um leaf em bom estado!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mas não terá o efeito oposto a longo prazo? ou seja maior degradação?Orlando Escreveu:Essa média é de caracol...fazmédias de 14kw, verás logo isso subir.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Olha, eu quanto mais leio menos percebobeme83 Escreveu:Mas não terá o efeito oposto a longo prazo? ou seja maior degradação?

Contra tudo aquilo que parece estabelecido, o jpgoncalves2 afirma que a temperatura afinal parece não derreter baterias
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 260#p75114
O comportamento que tenho visto na minha bateria parece reproduzir-se quase fielmente em carros com +- a idade do meu (mesma capacidade estimada, até o mesmo ritmo acelerado de perda de uns Ah) e sem grande efeito dos kms de cada um.
Nesta altura estou como o ogadiv:
A degradação há-de surgir quando e como lhe aprouver, estou a tentar não sofrer por antecipação. Claro que mantenho os registos mas já andava a ficar demasiado stressado com o números.ogadiv Escreveu:Tenho os cuidados máximos que consigo, mas não deixo de andar qualquer que seja o motivo.
Andando e vendo

-
- Proprietário Leaf
Depende.beme83 Escreveu:Mas não terá o efeito oposto a longo prazo? ou seja maior degradação?Orlando Escreveu:Essa média é de caracol...fazmédias de 14kw, verás logo isso subir.
Tudo deve ser feito com bom senso. Algumas placas de colesterol libertam-se com a descarga, mas com condições específicas. Vai ao DB do João, ele lá explica tudinho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
E após 1 semana, despedimo-nos finalmente (!) da sexta barra de temperatura que por cá andou ininterruptamente (tanto quanto nos apercebemos).
Continuam 24º na garagem, mesmo com o fresquinho da noite hoje, e por isso continua a dormir na rua
A capacidade estimada da bateria continua também a subir. Ainda volto aos 100% SOH
Continuam 24º na garagem, mesmo com o fresquinho da noite hoje, e por isso continua a dormir na rua

A capacidade estimada da bateria continua também a subir. Ainda volto aos 100% SOH

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Já há 2 semanas que não vinha aqui spammar
e por isso cá fica mais uma actualização de estado.
Também já há quase 2 semanas que não ligava o LS e aproveitei para actualizar os meus registos. O aumento da capacidade recente já foi perdido e atingiu-se um novo mínimo
Contas, contas, o carro fez 4100kms desde que veio (média de 1700kms/mês, um bocadinho abaixo do que tinha previsto inicialmente, mas estes meses têm "desculpa") e gastei em casa ~~450kWh exclusivamente no período económico do bi-horário --> ~55€. A gasóleo teria gasto ~240€.
Dessess 4100kms, não fiz 1000
Carro da patroa, é assim 

Também já há quase 2 semanas que não ligava o LS e aproveitei para actualizar os meus registos. O aumento da capacidade recente já foi perdido e atingiu-se um novo mínimo

Dessess 4100kms, não fiz 1000