Página 10 de 15
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 22 jun 2019, 10:09
por Nerusonu
migle Escreveu: 22 jun 2019, 09:52
Nerusonu Escreveu: 21 jun 2019, 23:00
Supostamente é o que permite até 300km por isso espero que dê na boa. Pelo a better route planner dá Ida e volta gastando 57% da bateria.
Entre os 300km e o que diz o ABRP, voto no que diz o ABRP.
Faz 200km em modo normal, sem regeneração activa(modo D) e sem AC. Ligando o AC perde logo quase 20km no GOM. Ainda assim fiz 25km e cheguei a casa com 185km de autonomia no GOM, tendo saído de lá com 180km(modo d3 e modo B nalgumas descidas).
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 22 jun 2019, 16:32
por Nerusonu
Primeira viagem trabalho-casa-trabalho(o carro é emprestado pela Siva onde estou colocado a fazer serviço):
https://imgur.com/a/3C9xHbu
Portanto fiz 46km e segundo o GOM sem ter gasto quase quase nada... Quando descobrir onde ver a percentagem da bateria(se dá) depois ponho cá. Esse consumo de 8 e qualquer coisa foi na viagem casa-trabalho, a viagem inversa ficou pelos 14.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 24 jun 2019, 19:59
por Nerusonu
Bem resultado final da aventura eléctrica com o e-golf:
https://ibb.co/899w3BR
Com este perfil consegui autonomias de 270km estimados no GOM.
Fiquei fã do modelo sinceramente e pouco lhe ligava por ter apenas quase 36kwh.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 24 jun 2019, 22:20
por frankesousa
Nerusonu Escreveu: 24 jun 2019, 19:59
Bem resultado final da aventura eléctrica com o e-golf:
https://ibb.co/899w3BR
Com este perfil consegui autonomias de 270km estimados no GOM.
Fiquei fã do modelo sinceramente e pouco lhe ligava por ter apenas quase 36kwh.
Digamos que foi uma velocidade média baixa, mas esse carro é mais eficiente que os Leaf.
Cuidado que isso é viciante, daqui a nada já não há volta a dar
Eu tenho um Leaf, que não é obviamente o pináculo da tecnologia eléctrica e já só consigo pensar em trocar o outro carro por um eléctrico a sério (com bateria de tamanho considerável e carregamentos rápidos a sério também)!
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 09:38
por Nerusonu
frankesousa Escreveu: 24 jun 2019, 22:20
Nerusonu Escreveu: 24 jun 2019, 19:59
Bem resultado final da aventura eléctrica com o e-golf:
https://ibb.co/899w3BR
Com este perfil consegui autonomias de 270km estimados no GOM.
Fiquei fã do modelo sinceramente e pouco lhe ligava por ter apenas quase 36kwh.
Digamos que foi uma velocidade média baixa, mas esse carro é mais eficiente que os Leaf.
Cuidado que isso é viciante, daqui a nada já não há volta a dar
Eu tenho um Leaf, que não é obviamente o pináculo da tecnologia eléctrica e já só consigo pensar em trocar o outro carro por um eléctrico a sério (com bateria de tamanho considerável e carregamentos rápidos a sério também)!
A minha velocidade média no meu ICE é basicamente a mesma(35km/h) e apesar da idade(1998) e peso consigo médias de 5,5l/100km(Vectra B 2.0Dti). Se já tinha uma vaga ideia do que era conviver com um EV graças aos vossos relatos, agora após 3 dias ficou ainda mais claro, faltou testar um PCN(não tinha cartões), mas experimentei o PCR lá da Siva. Se fosse para comprar hoje era um Leaf sem dúvida, como será só para comprar para o meio de 2020 estou muito inclinado para o Id3 se se confirmar algumas das promessas. Senão não ficarei nada mal servido com o Leaf 40(mesmo mais gatsdor, devo conseguir autonomias semelhantes pois a bateria é ligeiramente maior ao Golf)
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 11:43
por mafgod
Se quiseres entreter-te tens uns videos com uma "corrida" entre o Leaf40 e o VW e-golf na Finlândia... "patrocinados" pelo Bjorn e o seu amigo Pawel:
https://www.youtube.com/watch?v=WecVkJ2Nf6o
E o rematch:
https://www.youtube.com/watch?v=NM_aoQMcg4Y
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 15:00
por Nerusonu
Já vi. Aliás acho que só não vejo os vídeos dele tipo diário(levar o carro ao service center, mudar qualquer treta, etc)... De resto "corridas", viagens, etc com os vários carros a que ele tem acesso vou vendo tudo(até o vídeo do e-up lol). Obrigado na mesma.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 15:24
por frankesousa
Essas "corridas" (que já vi) mostram um equilíbrio certo?
Ou seja, a diferença de capacidade teórica é rebatida pela melhor eficiência, e os "rapidgates" também beneficiavam o golf se não estou em erro.
Vá, diria que são carros equivalentes, com vantagem clara para o Golf por ter CCS (norma europeia/ ionity) e por ser "mais carro"

Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 15:27
por mafgod
Na parte objectiva concordo contigo, na subjetiva não

Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 16:38
por frankesousa
mafgod Escreveu: 25 jun 2019, 15:27
Na parte objectiva concordo contigo, na subjetiva não

a parte subjetiva foi só para picar!
Mas é uma opinião (minha) de quem tem e usa diariamente uma variante de cada um dos carros.
- Leaf 30kWh (que é basicamente o mesmo leaf com uma carcaça diferente)
- Seat Leon ST 2015 (que é basicamente um golf mais bonito
)
E a diferença de qualidade de condução é bastante substancial. Claro que uso 90% o Leaf e 10% o Leon, mas é só mesmo devido ao tipo de energia que cada um gasta. Se fossem os 2 CI o leaf ia ficar encostado de certeza!