Orlando Escreveu:Filipe Escreveu:rdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poder
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com
Isto sim, é bonito!
Boa tarde a Todos e votos de uma óptima Páscoa, antes de mais e com muitos electrões...
Esta situação do congestionamento nos postos de carregamento rápido, não tem solução a não ser a proliferação dos mesmos nas auto-estradas, pois o futuro será amigo da mobilidade eléctrica. Mas não é admissível estar à espera 2horas para carregar durante 30m minutos, considerando 4 veículos à frente na fila, cada um carregando 30 minutos. Se estes tempos possibilitassem 400 km de autonomia ainda podíamos pensar nisso, mas para 100 a 200 km, é muito tempo e mais vale carregar em casa, se for possível. Em viagem ficamos com problemas sérios, se os postos não possibilitarem mais do que um carregamento e se o tempo de carregamento não for condicionado também. Já apanhei um indivíduo num posto rápido da A1 que estava aflito e que não poderia chegar ao destino se não atingisse os 100%... E lá estive eu a olhar para o ZOE no PCR a carregar (em modo normal?...)
Estou com isto a partilhar a minha preocupação e a solicitar uma reflexão comum para chegarmos a um consenso de procedimentos, antes que a paciência se esgote entre electrões... É apenas uma constatação.
Eu só carrego acima de 80%, senão tiver ninguém à espera. Se o posto está livre deixo estar, mas não compensa, o meu último 1% demoraria mais de 15 minutos a conseguir...E não gosto, porque já experimentei a situação inversa. Qualquer encontro de VE's poderá potencializar a solidariedade entre utilizadores na altura do carregamento, a autonomia de cada um em termos de paciência e também estimulará o surgimento de ideias para resolver este tipo de situações que sendo no início emergentes, são agora cada vez mais recorrentes. No limite é um insulto daqueles que detêm o poder da decisão e da implementação de soluções face aos pioneiros e seus seguidores, entusiastas da mobilidade eléctrica, onde eu me incluo. Aliás, reparem...
mobilidade eléctrica, não é
condicionamento eléctrico...E andaremos todos a dançar como baratas ao ritmo do inseticida que a tutela se dignar usar?...
Na A5 também já me aconteceu o mesmo. Alguém que estava a carregar se ofereceu para me deixar passar à frente... Um gesto de cortesia que não me impediu de ficar a saber que este amigo ali ficaria até os carros de "frota" ficassem carregados...Agora deparo-me lá com um Leaf no estacionamento, mas sem estar à carga... parece-me um carro de reserva... e se assim é, não deveria estar a ocupar o lugar destinado à carga, o que é algo irónico, um veículo eléctrico "ilegal" num estacionamento destinado a VE's...E também já fui ultrapassado por um colega que depois fui encontrar a carregar no posto mais próximo... passou-me à frente, literalmente...
E quando alguém ganhar o euro milhões e tiver uma frota de 100 táxis tesla's a carregar na A5? Onde está a regulamentação a dizer que não se pode fazer?...E os outros utilizadores? Serão levados ao destino... de táxi???
Aqueles que já me conhecem sabem que tenho um REX. De modo que já é comum abrandar para carregar, desistir e seguir em frente com o resto dos electrões... apoiados pelo extensor de autonomia.
Ficamos por aqui...
Não se abasteçam demasiado de amêndoas, podem ganhar muita degradação dentária...
Boa Páscoa!