Página 98 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 20 fev 2014, 17:59
por Malm
Malm Escreveu:No domingo (dia 25), fiz Tábua-Lisboa-Tábua, mais de 550 km, com carregamentos rápidos nas áreas de serviço de Pombal e Aveiras, quer à ida, quer à vinda. Tudo à média de 60 km/h. E mesmo assim, entre Aveiras e Pombal, à vinda, a carga foi de 95% a 22% (que já é entrar na reserva, duas barras das 16).
Isto foi escrito em 27 de setembro de 2011, está na página 2 do diário de bordo. Foi a única vez que fiz Aveiras - Pombal direto. Num Leaf é mais fácil, porque a aerodinâmica do Leaf faz a diferença a velocidades maiores. Ainda assim, penso ser o único do fórum que o concretizou.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 20 fev 2014, 19:56
por santanamos
Eu ando à 2anos a treinar para ter um VE e penso que a nacional é melhor! É bastante plana, velocidades aceitaveis e é facil entrar na A1 antes do Pombal.. estou bastante confiante que sou capaz de fazer a viagem só com o que aprendi neste forum! Dispenso a rodagem num VE

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 20 fev 2014, 20:09
por galt
O leaf da magnum cap fez esse percurso 2 ou 3 vezes de Lisboa a Aveiro.
Lembro-me do condutor Me dizer que no carregamento em Aveiras tinha de carregar 2 vezes p sair com carga completa e ter sempre cuidado no acelerador. Os carregamentos eram apenas em Aveiras e Pombal.
A subida da Serra dos candeiros p fatima consome imensa energia e por isso nunca o fiz, mas em breve vou estriar-me qd tiver uns dias de ferias.
O problema de ir a 50kms nao é devido à policia mas aos outros automoveis que podem ir a velocidades de 150kms...
Qd for de eletrico p cima, podemos combinar qq coisa em Coimbra.... que dizem malm e pafi? Outros membros do fotum tb podem aparecer....

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 20 fev 2014, 20:22
por Malm
Eu já fiz Aveiras-Pombal pela nacional e acabei por gastar mais. Na nacional e mais difícil manter uma velocidade estável. Galt, cá te espero na minha capital de distrito.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 20 fev 2014, 20:35
por lmlr
Em caso de necessidade, em Leiria pode-se colocar qualquer coisa num mobie ou no Centro Comercial.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 21 fev 2014, 08:02
por Malm
rdias Escreveu:Nao se esqueçam do limite minimo de velocidade na auto-estrada.
Nas maiores súbidas parece-me que muitos camiões não conseguem atingir os 50 km/h. Penso que nessas situações a polícia não é muito rigorosa. Nunca ouvi falar de um camionista que tenha sido multado por défice de velocidade.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 21 fev 2014, 09:54
por Filipe
Eu já fui multado por défice de velocidade no Aeroporto de Lisboa, quando esperava a saída de um passageiro no terminal, como não havia lugar para
encostar, andava paulatinamente a tirar água á nora.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 21 fev 2014, 20:40
por Malm
Variação do SoC numa viagem entre Coimbra e Tábua pela IP3.
https://www.dropbox.com/s/6sm3gyakfs029 ... 5B1%5D.png
Gastei 47% de SoC - 9 barras.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 21 fev 2014, 23:28
por lmlr
Pela N110, gastas quantas barras?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 22 fev 2014, 07:23
por Malm
Pela N110 eu gasto umas 7 barras. Gasto menos duas. Apesar de tirar uns 5 km à distância total, demoro mais de uma hora a fazer a viagem por essa estrada. Muitas vezes opto por uma ou por outra (infelizmente a N110 não é opção neste momento) de acordo com a carga que tenho. Saíndo da AS de Pombal com 90%, é complicado chegar a Tábua seguindo pela A1 + IP3. Já pela N110 faz-se tranquilo. O mesmo acontece quando venho da Figueira, direto seguindo pela IP3 é apertado, pela N110 mais uma vez é com uma boa folga.