Reparem no silêncio
Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm Heat
- ruimegas
 - Gestor do Forum
 - Mensagens: 5076
 - Registado: 04 jan 2011, 23:39
 - Data de fabrico: 09 jun 2011
 - Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 - Localização: Oeiras
 - Contacto:
 
Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm Heat
Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm Heat
Reparem no silêncio
  
  
  
 
			
									
									Reparem no silêncio
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm He
Oh, coitaditos, no meio dos Teslas... É mesmo pra perder!  
			
									
									
						Re: Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm He
"Another surprise? The Nissan Leaf. Specifically, the one belonging to Nader Assemi. (Thanks to Christophe over at My E-Life Now! for the pic!) It finished 9th in the production vehicle standings with a 2:02.883, impressively ahead of some of the Tesla Roadsters. While it's true that it benefited from non-stock wheels and tires, suspension modifications, and a sweet carbon fiber hood (!), it also bears mentioning that the all the Leafs on hand were able to complete lap after lap without being restricted because of excessive battery or motor temps.
Which brings us to the BMW ActiveE. ..... Apparently, despite liquid cooling, the battery temps climbed high enough to put the the stylish coupes in reduced power-protection mode."
Cada vez tenho mais confiança nas baterias na Nissan e na atenção que tiveram com a temperatura do pack e do inversor.
  
  
			
									
									
						Which brings us to the BMW ActiveE. ..... Apparently, despite liquid cooling, the battery temps climbed high enough to put the the stylish coupes in reduced power-protection mode."
Cada vez tenho mais confiança nas baterias na Nissan e na atenção que tiveram com a temperatura do pack e do inversor.
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Nissan LEAF "Refuel" 2012 Race at Laguna Seca 12:19pm He
É normal que tenha acabado à frente de alguns Teslas, primeiro estava com melhores pneus, e já vimos num vídeo aqui no fórum  diferença que uns bons pneus fazem para fazer curvas a alta velocidade, e depois, numa pista deste tipo com curvas, o piloto conta muito!
O Roadster acaba quase por ser pior para curvar que o Leaf, porque o Leaf tem a bateria toda ao nível do chão e mais bem distribuida, ficando com um centro de gravidade baixo, enquanto o Roadster tem a bateria concentrada atrás, e com uma altura que vai quase até à cabeça do condutor.
Um piloto em condições de Leaf contra um nabo num Tesla só perde numa pista em linha reta!
			
									
									
						O Roadster acaba quase por ser pior para curvar que o Leaf, porque o Leaf tem a bateria toda ao nível do chão e mais bem distribuida, ficando com um centro de gravidade baixo, enquanto o Roadster tem a bateria concentrada atrás, e com uma altura que vai quase até à cabeça do condutor.
Um piloto em condições de Leaf contra um nabo num Tesla só perde numa pista em linha reta!