
Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Estaremos todos enganados ao pensar que a evolução das baterias é a única forma de progressão da mobilidade electrica?
https://pplware.sapo.pt/informacao/nano ... -1-000-km/
https://pplware.sapo.pt/informacao/nano ... -1-000-km/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Isso é o sonho do status quo...
Tal como as fuel cell de hidrogénio, sistema não é recarregável na tomada de casa, tem que se continuar a ir a uma bomba pagar o preço que apetecer às empresas de combustíveis pelo líquido.
A única vantagem é não poluir em andamento, exactamente como as fuel cells de hidrogénio.
Tal como as fuel cell de hidrogénio, sistema não é recarregável na tomada de casa, tem que se continuar a ir a uma bomba pagar o preço que apetecer às empresas de combustíveis pelo líquido.
A única vantagem é não poluir em andamento, exactamente como as fuel cells de hidrogénio.
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Nas tomadas de casa também estamos mais ou menos sujeitos ao custo que as entidades queiram cobrar pela energia aí consumida para carregar o carro! Tal como nos postos públicos! Assim sendo esta tecnologia tem realmente vantagem face às baterias!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Em casa não podem cobrar o que lhes apetecer, assim que ultrapassem o custo de produzir em casa e armazenar, ficam praticamente sem clientes.
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km

Na minha ignorância, os VE só não se "impuseram" já, porque o controlo do consumo "do combustível", está muito fragmentado pelas muitas operadoras,... está distribuído/disperso por todo o mundo já que, (é a maior rede de distribuição de combustível)... o que faz da sua maior virtude o seu maior ponto fraco..., e como a electricidade difícil de controlar pelas Sete Irmãs, (enquanto não for maioritariamente de origem nuclear), e também (ou ao mesmo tempo), pode ser produzido pelos próprios consumidores de forma ecológica e sustentável. Sobretudo por isso, sai muito da realidade do "esquema de controlo" universal pretendido sobre comércio, industria e consumidor. E enquanto não conseguirem controlar integralmente o "produto" combustível (e o cidadão consumidor), o VE será "apresentado" sempre como o "FUTURO".
No "produto" anunciado, mesmo que em versão protótipo ou destinado a um nixo de elevado poder de compra, parece-me muito mais fácil sofrer um largo investimento da parte dos DDT. E eu só gostaria muito de estar redondamente enganado!

A ver vamos

Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Solar, eólica e hídrica ainda são gratuitas...OCasal Escreveu:Nas tomadas de casa também estamos mais ou menos sujeitos ao custo que as entidades queiram cobrar pela energia aí consumida para carregar o carro! Tal como nos postos públicos! Assim sendo esta tecnologia tem realmente vantagem face às baterias!


Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
São gratuitas mas só disponíveis depois de grandes investimentos!
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Fazer este fluido em casa deve ficar mais caro, inclusive provavelmente nem será possível devido a patentes ou assim pq hoje custa 9 cêntimos se vingar pode custar 9€...
E a eletricidade posso usar no carro ou diretamente na casa.

E a eletricidade posso usar no carro ou diretamente na casa.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Não me agrada a ideia de substituir dependência do petróleo pela dependência de uma solução aquosa de minerais secreta e patenteada.
Prefiro a ideia de carro com bateria (que poderei escolher o fabricante de baterias) e carregar directamente com renováveis.
Prefiro a ideia de carro com bateria (que poderei escolher o fabricante de baterias) e carregar directamente com renováveis.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Os 9 cêntimos por litro só pode ser treta.
Se 150 litros dão para 1000km, estamos a falar numa quantidade de energia de cerca de 150kW.h (15kW.h/100km) em 150 litros, ou seja 1kW.h por litro ou 0,09€/kW.h. Isto sem considerar as perdas de energia intermédias de energia!
A este preço o líquido seria muito competitivo em produção de energia nas horas de pico, e já estaria a ser amplamente usado pelas utilities.
Se 150 litros dão para 1000km, estamos a falar numa quantidade de energia de cerca de 150kW.h (15kW.h/100km) em 150 litros, ou seja 1kW.h por litro ou 0,09€/kW.h. Isto sem considerar as perdas de energia intermédias de energia!
A este preço o líquido seria muito competitivo em produção de energia nas horas de pico, e já estaria a ser amplamente usado pelas utilities.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt