Decidi começar este DB para minha memória futura, e também para ajudar quem ainda esteja na dúvida se vale a pena comprar um EV, especialmente um Leaf

Comprei em Fev 2018, o “meu” Leaf Tekna de Out/2016 ao Orlando após uns meses de pesquisa de EV’s e outros tantos de procura de um Leaf (obrigado também ao Jasmim, pela paciência e compreensão nas indecisões).
Ao inicio estávamos mais inclinados para o de 24, mas pensámos assim:
24Kw - mais barato, mas apenas para deslocação em cidade (alguns dirão que não, mas para mim, ainda hoje, tenho algum receio de sair de casa com cerca de 100kms de autonomia)
Novo de 40Kw - Bastante mais caro e apenas disponível no inicio do verão, na melhor das hipóteses (queríamos vender um carro antigo antes que desse problemas sérios e não valesse mesmo nada)
30Kw - um pouco mais caro mas com a possibilidade de dar pequenas (grandes?) voltas ao fim‑de‑semana… que é um dos nossos passatempos, passaria a ser feito de EV, sem emissões diretas (e reduzindo os custos)
Fomos buscar o carro dia 10 de Fev. com menos de 10.000kms e literalmente a cheirar a pele nova. Para quem gosta, é um cheiro bem agradável

Cá esta ele pronto para arrancar!