Duvida s60-s75-s85

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Duvida s60-s75-s85

Mensagem por banshee » 16 jan 2020, 18:23

Viva companheiros, precisava da vossa ajuda em relação ao tesla model s :roll:

Qual a diferença entre o s60-s75-s85 ?
Esta diferença tem a ver com a capacidade da bateria? 65kw /75 kw /85 kw?

Um tesla s 75 em autoestrada a 120 -130 kms /h quantos quilómetros faz?
Em circuito normal de estradas nacionais penso que poderá fazer 400 kms , é assim? :think:

Grato pela vossa ajuda .

RaaR
Mensagens: 164
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por RaaR » 16 jan 2020, 18:34

A unidade é kWh. As baterias são de 65 kWh, 75 kWh e 85 kWh.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4834
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por BrunoAlves » 16 jan 2020, 19:59

A designação tem a ver com o tamanho da bateria.
Um 75 é a melhor das 3 opções, porque é o único que continua a "supercarregar". Os 60, 70 e 85 já só "carregam", tiveram as potências de carga bastante reduzidas num passado recente.

O 75 a 120 deve fazer uns 320km, dependendo claro do tempo e do relevo.
Em nacionais não faz muito mais, dificilmente chegará aos 400. O Model S consegue fazer 20kWh/100km a 120 em tempo bom, mas em nacionais dificilmente faz menos de 18. São mais de 2ton de carro, as acelerações pesam muito no consumo, sobretudo se o pé direito der que fazer aquele binário todo :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4177
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 44.0 Ah

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por Fil » 16 jan 2020, 20:57

Para mim a melhor das 3 opções é o 85, tem é de ser um que não esteja com as limitações referidas. A bateria dos 75 tem uma química inferior, degrada mais segundo as estatísticas, e é uma química usada apenas nos 75 e 90. Além disso têm várias limitações de velocidade abaixo dos 10% (muitas vezes nem a 4kW carregam em supercarregadores até chegarem aos 10%), além de ter a garantia que com o uso de DC, irá ter limitações de potência (não passam dos 90kW), tal como acontece com os 90 com muito uso de DC.

Resumindo, é necessário escolher o modelo certo, tendo em conta o objectivo principal do mesmo e o preço, claro está.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4834
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por BrunoAlves » 16 jan 2020, 23:08

Fil Escreveu:
16 jan 2020, 20:57
85, tem é de ser um que não esteja com as limitações referidas
Não há, que eu saiba :( Ou limitação de potência de carregamento, de VMax (autonomia) ou de ambas, as químicas de primeira geração foram altamente penalizadas depois dos casos de incêndio.

Os 75 e os 90 mantêm um ritmo de carregamento muito bom, os 60/70/85 levaram todos a charutada.
https://forum.abetterrouteplanner.com/b ... 19-update/

Claro, se a utilização não incluir grandes viagens e grande utilização dos SuC, então o 85 é a melhor opção sem dúvida. Então se tiver dual charger, é um doce ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4177
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 44.0 Ah

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por Fil » 16 jan 2020, 23:58

BrunoAlves Escreveu:
16 jan 2020, 23:08
Fil Escreveu:
16 jan 2020, 20:57
85, tem é de ser um que não esteja com as limitações referidas
Não há, que eu saiba :( Ou limitação de potência de carregamento, de VMax (autonomia) ou de ambas, as químicas de primeira geração foram altamente penalizadas depois dos casos de incêndio.

Os 75 e os 90 mantêm um ritmo de carregamento muito bom, os 60/70/85 levaram todos a charutada.
https://forum.abetterrouteplanner.com/b ... 19-update/

Claro, se a utilização não incluir grandes viagens e grande utilização dos SuC, então o 85 é a melhor opção sem dúvida. Então se tiver dual charger, é um doce ;)
Não é o que vejo. Há 85kWh a carregar a 150kW e 100kWh a não passar dos 100kW em suc.

Nem precisamos de ir muito longe para demonstrar o que escrevi, o 85 de um dos foristas não tinha qualquer limitação, e um 90 do mesmo ano, de outro forista já não passa dos 90kW em dc há imenso tempo.

É verdade que tem a ver com os fogos que aconteceram na China, mas não tem a ver com ser 60/70 ou 85, apesar de a maioria desses terem sido afectados, tem a ver com o pack que lá está.

Resumindo, um 75/90 com a química inicial vai garantidamente ficar limitado e tem os problemas que referi de origem, um 60/70/85 que não esteja limitado nos dias de hoje, também não ficará.

https://youtu.be/bQMYdXWqSlo

Não faltam exemplos na net disso, assim como de 85kWh a carregar acima dos 140kW.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4834
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 00:11

Pode ser, não temos os dados todos claro ;)
Aquilo que vejo cá e no grupo TCP, não há nenhum <=85 que não esteja limitado. É a percepção que tenho daquilo que vou vendo e lendo, apenas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4177
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 44.0 Ah

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por Fil » 17 jan 2020, 00:28

Já por mais que uma vez que colocaram no tcp S 85kWh a carregar acima dos 140kW e modelos com 100kWh limitados a 100, vê lá bem ;)

Certamente que também acompanhas os FB dos foristas que referi, é de fácil confirmação. Não são todos bons nem todos maus, há de tudo.

Ainda há dias perguntaram aqui se o 85 de um forista tinha limitação e ele respondeu que não, assim como demonstram os seus vídeos.

Também tens vários vídeos e tópicos no tcp sobre as limitações dos 75 e 90kWh, até diziam que era feitio e não defeito :D

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por banshee » 17 jan 2020, 00:47

Muito obrigado pelo esclarecimento. :clap:

Numa época em que comprar carro é um tiro no escuro , e, não é um investimento tão pequeno que me possa dar ao luxo de se não servir troca-se , venho aqui compartilhar convosco o meu dilema. :roll:

Neste momento comprar um diesel novo está fora de questão , ninguém me pode garantir que daqui a pouco tempo queira entrar numa cidade e seja proibida a entrada (como já está a acontecer em Roma por ex) , agora veio ainda a polémica dos filtros de partículas que quando fazem a regeneração polui muito mais que o permitido por lei . Isto ainda vai dar que falar . :whistle:

Tenho ponderado comprar um bom carro em segunda mão a gasolina tipo um 3000cc 6 cilindros (tipo bmw 335 i), onde a diferença de preço na compra dava para andar 10 anos a gasolina , mas o imposto de circulação anual é ridículo . :o

Os híbridos são perfeitos enquanto estiverem dentro da garantia ,mas parece-me que a longo prazo são dois problemas num só carro .(tipo mb 350 de )

Há então a tesla , mas o model 3 (que já fiz o test drive ) , desiludiu-me por completo , é muito fraquinho por dentro e aquela falta de manómetros não me seduz . No caso do model s , o preço em novo ultrapassa o meu orçamento , no entanto em segunda mão seria um caso a pensar. :think:

Pelo que percebi o model s até 2014 não seria o ideal para comprar em segunda mão , dizem que dão alguns problemas , mas a partir dai parece que são mais fiáveis .


Agora a minha duvida , o que procurar um model S 75 ou um 85 ? :think: :think:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4834
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Duvida s60-s75-s85

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 01:03

Qual é o orçamento?
Eu, como disse, ia para o 75, pós face-lift se fosse possív€l.

@Fil, atingir um determinado pico é diferente de carregar depressa. Conheço um 70 (mesma química dos 85) que também chega aos 110-115kW. Aos 6-7%. Depois cai a pique e aos 20% já só vai a 60kW. Depois aos 35-38% atinge os 50kW. Aos 50%, coisa de 40kW já para menos. Aos 60%, 33kW por aí.
Tomaria eu que estivesse limitado a 90kW, mas ficasse neles até aos 50% como os 75 fazem :(

É possível que estas restrições sejam levantadas e que se volte a "supercarregar" nestas químicas. Por enquanto, praticamente todos os que vou vendo seguem (actualmente até um pouco para baixo) aquelas curvas do ABRP, à excepção de quem não actualizou para lá da versão 16.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Tesla Model S”