Shell na Noruega começa a fazer a transição
Enviado: 13 set 2021, 12:26
https://www.youtube.com/watch?v=Z6BGJy49u4w
Um dia lá chegaremos.
Um dia lá chegaremos.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
E a prova disso é que abdicaram de uma das bombas para por dois PCRS. De certeza que notaram o decréscimo de afluência dos fosseis.BrunoAlves Escreveu: 13 set 2021, 14:04 Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
Melhor que isso é ouvir a rádio Comercial (em casa, no carro, em todo o lado) num VEmafgod Escreveu: 13 set 2021, 14:11 Felizmente, com um VE podemos abastecer em casa, no trabalho, em todo o lado![]()
Isso é verdade, mas continuo a achar que seria uma % quase insignificante no orçamento total de uma bomba, muitas já com PT dedicado e abastecidas em media tensão. Uma simples visão de futuro seria suficiente. Mas a verdade é que FELIZMENTE (e é esta a beleza da ME) os clientes não são garantidos!mafgod Escreveu: 13 set 2021, 14:11 Atualmente, abrir uma nova bomba de combustível é praticamente seguro, mesmo com o preço dos combustíveis altos, logo após a abertura tem clientes que lá vão.... e vão regularmente.
Colocar um PCR ou um PCN, numa bomba de combustível ou noutr lado, com os preços praticados atualmente, é praticamente seguro que não terá imediatamente clientes... e nem serão assim tão regulares.
Felizmente, com um VE podemos abastecer em casa, no trabalho, em todo o lado![]()
Bem na calçada de Carriche as duas bombas da Galp já tem PCR numa das "ilhas" onde estava a de combustível há um ano ou dois... Pena que sejam caso único que eu conheçaNonnus Escreveu: 13 set 2021, 15:49E a prova disso é que abdicaram de uma das bombas para por dois PCRS. De certeza que notaram o decréscimo de afluência dos fosseis.BrunoAlves Escreveu: 13 set 2021, 14:04 Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
Lembro-me de ver algum tempo uma noticia que mostrava no Japão algumas bombas de combustíveis fechadas porque já não havia procura que justifica-se manterem-se abertas.
Espero que ainda ca estejamos todos para ver isso acontecer em Portugal. Era sinal que fazíamos a transição mais rápido do que o previsto. Com metas a pensar em 2050 ainda vamos ter muitos fosseis.
Melhor que isso é ouvir a rádio Comercial (em casa, no carro, em todo o lado) num VEmafgod Escreveu: 13 set 2021, 14:11 Felizmente, com um VE podemos abastecer em casa, no trabalho, em todo o lado![]()
![]()