Concordo quando dizes que o Leaf ficou parado no tempo, mas não diria que as baterias são assim uma grande fonte de problemas. No início algumas tinham uma degradação acelerada e mais recentemente são os módulos inchados, mas acho que não são assim tantos casos quanto isso. De qualquer forma, outras marcas também têm problemas de baterias e, às vezes, problemas mais graves. Uma delas é a Tesla.

Mazda MX30
Re: Mazda MX30
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Acho que é demasiado grave e tudo derivado de não ter refrigeração. Durante mais de 10 anos, sem a Nissan fazer nada.
Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....
SIm, é uma situação desagradável, mas que aparentemente só afeta que faz uso intensivo do carro. Foi uma escolha que a Nissan fez, ter um carro mais barato, mas sem refrigeração. E digo já que não concordo nada com essa decisão da Nissan. Porém entre isso e a bateria pegar fogo, prefiro isso.
Eu acho que a garantia dos 8 anos/160mil km cobre certos defeitos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Se é um assunto BMW, de facto é desagradável até determinado chassis a garantia ser uma (5Y/100k), e a seguir ser outra (8Y/160k). O que é certo é que, de 2016 em diante, os problemas são muito pouco comuns. Casos de degradação prematura nos 94ah e 120ah, não conheço nenhum.
Se é um assunto BMW, de facto é desagradável haver um recall por risco de incêncio, com zero carros ardidos. Resolvem-se problemas antes de serem graves. Situações graves de risco de incêndio aconteceram nos coreanos e no Opel Ampera E. E fez-se um recall... Prática comum na maioria das marcas.
A Nissan teve 10 anos para implementar um bom sistema de gestão térmica das baterias. Por custos? O custo de imagem é brutal.