Só agora vi o comentário acima....
A bateria de tração, foi simplesmente tirar a antiga e colocar a "nova" e creio que depois levou uma pequena atualização de SW. Não levou mais nenhum HW que tenha conhecimento.
Entretanto, e 5 anos e 3 meses depois, levou mais uma nova bateria, de 12V :-)
O ...
A pesquisa encontrou 1300 resultados
- 15 jun 2026, 09:34
- Fórum: Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
- Tópico: Diário de Bordo - mafgod
- Respostas: 193
- Visualizações: 273833
- 15 jun 2026, 09:28
- Fórum: Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
- Tópico: DIÁRIO DE BORDO - mike
- Respostas: 197
- Visualizações: 148673
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
O meu leaf de 2012, chegou às 4 barras :-) pode ver aqui https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?p=154452#p154452
Levou uma bateria usada com 9 barras, que entretanto chegou ás 7 barras.
Para o uso que tenho dado ao Leaf, chega e sobra :-)
O não teres regeneração é normal, e foi o que me mais ...
Levou uma bateria usada com 9 barras, que entretanto chegou ás 7 barras.
Para o uso que tenho dado ao Leaf, chega e sobra :-)
O não teres regeneração é normal, e foi o que me mais ...
- 08 jun 2026, 17:33
- Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- Tópico: DB Black Power - mafgod
- Respostas: 221
- Visualizações: 388936
Re: DB Black Power - mafgod
Como diariamente faz cerca de 20km em média, costumo carregar uma vez por semana até aos 80% +/- ou quando tenho excesso de produção solar e carrego até aos 60/80% +/-
- 07 jun 2026, 22:23
- Fórum: Tesla
- Tópico: Y - o I Grego
- Respostas: 51
- Visualizações: 154699
Re: Y - o I Grego
Mais umas mini-férias, desta vez até Islantilla :-) mais concretamente ao Ilunion Islantilla (https://www.booking.com/hotel/es/confortel-islantilla.pt-pt.html)
Sai de casa em direção ao destino, parei duas vezes para necessidades fisiológicas (Continente Grandola e Mar Shopping) e cheguei ao ...
Sai de casa em direção ao destino, parei duas vezes para necessidades fisiológicas (Continente Grandola e Mar Shopping) e cheguei ao ...
- 20 abr 2026, 11:46
- Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- Tópico: DB Black Power - mafgod
- Respostas: 221
- Visualizações: 388936
Re: DB Black Power - mafgod
Ontem carreguei o Leaf até aos 100%.
Dados atuais e comparação de alguns com os de 23/5/2025:
GIDs@100%= 435 GIDs (441 -6) ~= 34,8kWh (~278km até aos "zeros")
113.707km
63QCs 4259L1/L2
SOH=86,07
AHr=99,36
Hx= 72,84%
ODÓMETRO= 252 km (271 -19) até 2º aviso bateria fraca.
Média=12,5kWh/100km
Dados atuais e comparação de alguns com os de 23/5/2025:
GIDs@100%= 435 GIDs (441 -6) ~= 34,8kWh (~278km até aos "zeros")
113.707km
63QCs 4259L1/L2
SOH=86,07
AHr=99,36
Hx= 72,84%
ODÓMETRO= 252 km (271 -19) até 2º aviso bateria fraca.
Média=12,5kWh/100km
- 10 abr 2026, 18:55
- Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- Tópico: DB Black Power - mafgod
- Respostas: 221
- Visualizações: 388936
Re: DB Black Power - mafgod
Valores atuais em comparação com os dados a 23/5/2025:
GIDs@100%=?? => tenho de ver se faço um dia destes :-) contudo com o SOC de 79,5% tenho 349GIDs
113.576km (109.550 +4.026)
63QCs 4252L1/L2 (63/4126)
SOH=86,08 (88,07% -1,99%)
AHr=99,37 (101,67 -2,3)
Hx= 73,08% (77,45% -4,37%)
ODÓMETRO ...
GIDs@100%=?? => tenho de ver se faço um dia destes :-) contudo com o SOC de 79,5% tenho 349GIDs
113.576km (109.550 +4.026)
63QCs 4252L1/L2 (63/4126)
SOH=86,08 (88,07% -1,99%)
AHr=99,37 (101,67 -2,3)
Hx= 73,08% (77,45% -4,37%)
ODÓMETRO ...
- 10 abr 2026, 16:27
- Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- Tópico: DB Black Power - mafgod
- Respostas: 221
- Visualizações: 388936
Re: DB Black Power - mafgod
Mais informações:
https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2023/RCMN-23V494-8420.pdf
***** Campaign Summary *****
Nissan is issuing a Voluntary Safety Recall Campaign to reprogram the Vehicle Control Module (VCM) on certain 2018-2023 LEAF vehicles identified in Service Comm and DBS National Service ...
https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2023/RCMN-23V494-8420.pdf
***** Campaign Summary *****
Nissan is issuing a Voluntary Safety Recall Campaign to reprogram the Vehicle Control Module (VCM) on certain 2018-2023 LEAF vehicles identified in Service Comm and DBS National Service ...
- 10 abr 2026, 16:17
- Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- Tópico: DB Black Power - mafgod
- Respostas: 221
- Visualizações: 388936
Re: DB Black Power - mafgod
E chegados ao mês de mais um aniversário, o oitavo.... foi dia de ir ao IPO.
Na recepção avisaram de um recall da Nissan para o carro (!) e caso fizesse a inspeção iria chumbar.
Bem, tendo em conta que faz anos a 18 de abril, resolvi tentar marcar uma ida à Nissan a ver se conseguia um milagre ...
Na recepção avisaram de um recall da Nissan para o carro (!) e caso fizesse a inspeção iria chumbar.
Bem, tendo em conta que faz anos a 18 de abril, resolvi tentar marcar uma ida à Nissan a ver se conseguia um milagre ...
- 29 mar 2026, 10:40
- Fórum: Negócios / Economia e Política
- Tópico: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
- Respostas: 144
- Visualizações: 539209
Re: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
Um bom dia de verão e outro de inverno.
- 29 mar 2026, 10:36
- Fórum: Negócios / Economia e Política
- Tópico: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
- Respostas: 144
- Visualizações: 539209
Re: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
Fiz algo parecido numa pérgola.
Coloquei 4 paineis de 450W praticamente na horizontal, ligados a um microinversor e siga.
Os meus só começam a produzir algo de jeito a partir da hora do almoço porque de mnahã tenho uma serra e um castanheiro a fazer sombra.
Sendo que no inverno é pior por o sol ...
Coloquei 4 paineis de 450W praticamente na horizontal, ligados a um microinversor e siga.
Os meus só começam a produzir algo de jeito a partir da hora do almoço porque de mnahã tenho uma serra e um castanheiro a fazer sombra.
Sendo que no inverno é pior por o sol ...