A pesquisa encontrou 1300 resultados

por mafgod
15 jun 2026, 09:34
Fórum: Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
Tópico: Diário de Bordo - mafgod
Respostas: 193
Visualizações: 273833

Re: Diário de Bordo - mafgod

Só agora vi o comentário acima....

A bateria de tração, foi simplesmente tirar a antiga e colocar a "nova" e creio que depois levou uma pequena atualização de SW. Não levou mais nenhum HW que tenha conhecimento.

Entretanto, e 5 anos e 3 meses depois, levou mais uma nova bateria, de 12V :-)

O ...
por mafgod
15 jun 2026, 09:28
Fórum: Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
Tópico: DIÁRIO DE BORDO - mike
Respostas: 197
Visualizações: 148673

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

O meu leaf de 2012, chegou às 4 barras :-) pode ver aqui https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?p=154452#p154452
Levou uma bateria usada com 9 barras, que entretanto chegou ás 7 barras.
Para o uso que tenho dado ao Leaf, chega e sobra :-)

O não teres regeneração é normal, e foi o que me mais ...
por mafgod
08 jun 2026, 17:33
Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
Tópico: DB Black Power - mafgod
Respostas: 221
Visualizações: 388936

Re: DB Black Power - mafgod

Como diariamente faz cerca de 20km em média, costumo carregar uma vez por semana até aos 80% +/- ou quando tenho excesso de produção solar e carrego até aos 60/80% +/-
por mafgod
07 jun 2026, 22:23
Fórum: Tesla
Tópico: Y - o I Grego
Respostas: 51
Visualizações: 154699

Re: Y - o I Grego

Mais umas mini-férias, desta vez até Islantilla :-) mais concretamente ao Ilunion Islantilla (https://www.booking.com/hotel/es/confortel-islantilla.pt-pt.html)

Sai de casa em direção ao destino, parei duas vezes para necessidades fisiológicas (Continente Grandola e Mar Shopping) e cheguei ao ...
por mafgod
20 abr 2026, 11:46
Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
Tópico: DB Black Power - mafgod
Respostas: 221
Visualizações: 388936

Re: DB Black Power - mafgod

Ontem carreguei o Leaf até aos 100%.
Dados atuais e comparação de alguns com os de 23/5/2025:

GIDs@100%= 435 GIDs (441 -6) ~= 34,8kWh (~278km até aos "zeros")
113.707km
63QCs 4259L1/L2
SOH=86,07
AHr=99,36
Hx= 72,84%
ODÓMETRO= 252 km (271 -19) até 2º aviso bateria fraca.
Média=12,5kWh/100km
por mafgod
10 abr 2026, 18:55
Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
Tópico: DB Black Power - mafgod
Respostas: 221
Visualizações: 388936

Re: DB Black Power - mafgod

Valores atuais em comparação com os dados a 23/5/2025:

GIDs@100%=?? => tenho de ver se faço um dia destes :-) contudo com o SOC de 79,5% tenho 349GIDs
113.576km (109.550 +4.026)
63QCs 4252L1/L2 (63/4126)
SOH=86,08 (88,07% -1,99%)
AHr=99,37 (101,67 -2,3)
Hx= 73,08% (77,45% -4,37%)
ODÓMETRO ...
por mafgod
10 abr 2026, 16:27
Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
Tópico: DB Black Power - mafgod
Respostas: 221
Visualizações: 388936

Re: DB Black Power - mafgod

Mais informações:
https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2023/RCMN-23V494-8420.pdf
***** Campaign Summary *****
Nissan is issuing a Voluntary Safety Recall Campaign to reprogram the Vehicle Control Module (VCM) on certain 2018-2023 LEAF vehicles identified in Service Comm and DBS National Service ...
por mafgod
10 abr 2026, 16:17
Fórum: Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
Tópico: DB Black Power - mafgod
Respostas: 221
Visualizações: 388936

Re: DB Black Power - mafgod

E chegados ao mês de mais um aniversário, o oitavo.... foi dia de ir ao IPO.

Na recepção avisaram de um recall da Nissan para o carro (!) e caso fizesse a inspeção iria chumbar.
Bem, tendo em conta que faz anos a 18 de abril, resolvi tentar marcar uma ida à Nissan a ver se conseguia um milagre ...
por mafgod
29 mar 2026, 10:40
Fórum: Negócios / Economia e Política
Tópico: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
Respostas: 144
Visualizações: 539209

Re: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf

Um bom dia de verão e outro de inverno.
APS1.jpg
por mafgod
29 mar 2026, 10:36
Fórum: Negócios / Economia e Política
Tópico: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf
Respostas: 144
Visualizações: 539209

Re: Paineis fotovoltaicos + Bateria de Leaf

Fiz algo parecido numa pérgola.
Coloquei 4 paineis de 450W praticamente na horizontal, ligados a um microinversor e siga.
Os meus só começam a produzir algo de jeito a partir da hora do almoço porque de mnahã tenho uma serra e um castanheiro a fazer sombra.
Sendo que no inverno é pior por o sol ...

Pesquisa avançada