
Aerodinâmica do LEAF
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Então RNM? isto anda parado?
eu ainda não me pus a fazer alterações ao meu... há vontade mas não há jeito nem €€€s!
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Tesla claimed that the aerowheels could increase the highway range by as much as 5%:
“Aerodynamic 19” wheels are designed to reduce wind resistance. Disc-like in shape, they channel air along the sides of the vehicle and can add up to 5% range during highway driving.”
https://electrek.co/2017/08/22/tesla-mo ... gineering/
“Aerodynamic 19” wheels are designed to reduce wind resistance. Disc-like in shape, they channel air along the sides of the vehicle and can add up to 5% range during highway driving.”
https://electrek.co/2017/08/22/tesla-mo ... gineering/
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Re: Aerodinâmica do LEAF
No seguimento desta mod do RNM, encontrei este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=O8lrjyxHQ8w&t=76s
Será assim tanto? O que poderá estar mal no teste (além do facto que deviam ter começado os 2 testes sempre dos 100%) ?
https://www.youtube.com/watch?v=O8lrjyxHQ8w&t=76s
Será assim tanto? O que poderá estar mal no teste (além do facto que deviam ter começado os 2 testes sempre dos 100%) ?
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Mais de 20%.....ena, ena!
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Esse vídeo tem erros metodológicos inadmissíveis... Então eu se for a subir a serra da estrela de tutu enquanto danço samba e como húngaros, e depois a descer já vier pacatamente, posso concluir que dançar samba de tutu e comer húngaros enquanto se conduz significa um decréscimo da autonomia?jfr2006 Escreveu:No seguimento desta mod do RNM, encontrei este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=O8lrjyxHQ8w&t=76s
Será assim tanto? O que poderá estar mal no teste (além do facto que deviam ter começado os 2 testes sempre dos 100%) ?
Mesmo fazendo o mesmo trajecto (e não uma ida-e-volta), mesmo saindo a 100%, os resultados seriam meramente indicativos...
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Re: Aerodinâmica do LEAF
O trajecto foi o mesmo, pelo que eu percebi do vídeo: foi ida e volta sem tampões e ida e volta com tampõespancello Escreveu:
Mesmo fazendo o mesmo trajecto (e não uma ida-e-volta), mesmo saindo a 100%, os resultados seriam meramente indicativos...

Re: Aerodinâmica do LEAF
Exacto, isso mesmo.jfr2006 Escreveu:O trajecto foi o mesmo, pelo que eu percebi do vídeo: foi ida e volta sem tampões e ida e volta com tampõespancello Escreveu:
Mesmo fazendo o mesmo trajecto (e não uma ida-e-volta), mesmo saindo a 100%, os resultados seriam meramente indicativos...
Resumo
26 milhas (13 milhas de ida e 13 milhas de volta) com tampões aerodinâmicos usaram 35 % da bateria.
26 milhas (13 milhas de ida e 13 milhas de volta) sem tampões aerodinâmicos usaram 44 % da bateria.
As 26 milhas (42 km) foram feitas em auto-estrada a uma velocidade média de 65 milhas por hora (105 km/h).
Eles estimam que o Leaf de 24 kWh naquelas condições faria 57 milhas (92 km) sem tampões aerodinâmicos e 74 milhas (119 km) com tampões aerodinâmicos. Uma diferença de 17 milhas (25 km).
Claro que para ter uma margem de erro menor a experiência deveria ter sido feita mais vezes para calcular uma média dos resultados, para além de começar os testes sempre a 100 %.
Acho que dificilmente a melhoria de eficiência real será de 21 %, mas mesmo que só seja metade disso, os tampões aerodinâmicos valem a pena. Mais eficiência, mais autonomia, menos ciclos de carga/descarga necessários, logo menor degradação da bateria.
Re: Aerodinâmica do LEAF
A minha única dúvida é se não será perigoso a nível de travões, fica completamente tapado a passagem de ar que arrefece os mesmos!
Re: Aerodinâmica do LEAF
Ok, não tinha percebido essa parte. Em todo o caso como alguém já disse, uma amostra vale pouco. Talvez seja indicativo, contudojfr2006 Escreveu:O trajecto foi o mesmo, pelo que eu percebi do vídeo: foi ida e volta sem tampões e ida e volta com tampõespancello Escreveu:
Mesmo fazendo o mesmo trajecto (e não uma ida-e-volta), mesmo saindo a 100%, os resultados seriam meramente indicativos...
- LuisG
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Já tinha visto algures, que o Visia com tapões tinha melhor alcance do que o Acenta com JLL que por sua vez também consegue melhor do que o Tekna com JLL 17`
O autor refere que no dia a dia notou uma melhoria na capacidade restante. Pode ser apenas mera percepção. É facto que é mais aerodinamico, não sei se será 20% mas perfeitamente plausivel que atinga melhor autonomia.
A grande questão, que já aqui se colocou é qual o impacto pela ausência de arrefecimento nos travões?
Será relevante nestes modelos com regeneração?
O autor refere que no dia a dia notou uma melhoria na capacidade restante. Pode ser apenas mera percepção. É facto que é mais aerodinamico, não sei se será 20% mas perfeitamente plausivel que atinga melhor autonomia.
A grande questão, que já aqui se colocou é qual o impacto pela ausência de arrefecimento nos travões?
Será relevante nestes modelos com regeneração?
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Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
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