Increases in charge time between 25kW and 50kW is not significant in real world
"Some recent comments on 'fast' charging by Tesla and Leaf drivers got me thinking about real world charging times... then a friend on twitter (@jcstp) reminded me about the comment "Increases in charge time between 25kW and 50kW is not significant in real world scenarios";
http://www.americas.fujielectric.com/si ... 7-3-12.pdf
Now imagine a 22kW AC aftermarket charger for the Leaf and a national network of 22kW AC Type 2 Charging Stations... not only would this cost very little to deploy, it would also benefit enormously from the modest power requirements (32A 3 phase) "
Em: http://www.leaftalk.co.uk/showthread.ph ... real-world

Increases in charge time between 25kW and 50kW is not signif
- ruimegas
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Increases in charge time between 25kW and 50kW is not signif
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Re: Increases in charge time between 25kW and 50kW is not si
Estou eu fartinho de falar nisso aqui...
Um Leaf com um carregador trifásico pode aproveitar milhares de tomadas com 10 KW e 20 kW disponíveis pelo país.
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Re: Increases in charge time between 25kW and 50kW is not si
Para uma bateria com a capacidade da do leaf, os 50kW são úteis para cargas até 10m. A partir daí a velocidade de carga baixa drasticamente sendo as duas soluções quase equivalentes. Para uma bateria descarregada ao nível do aviso de bateria fraca, os 50kW duram cerca de 5 minutos. A partir daí vai baixando e aos 10 minutos de carga já vai quase nos 25kW.
Para ter uma utilidade comparável a uma bomba de combustível para viagens longas são necessários pelo menos 100kW, idealmente 200kW. Estas potências só são possíveis para baterias com capacidades tipo Tesla (>60kW.h). Com 100kW, em 5 minutos entram 8kW.h, o suficiente para fazer 50km.
Para ter uma utilidade comparável a uma bomba de combustível para viagens longas são necessários pelo menos 100kW, idealmente 200kW. Estas potências só são possíveis para baterias com capacidades tipo Tesla (>60kW.h). Com 100kW, em 5 minutos entram 8kW.h, o suficiente para fazer 50km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Increases in charge time between 25kW and 50kW is not si
Ora estão a ver como uma tomadinha trifásica de 20 kW fazia milagres se a nissan começasse a usar a tecnologia de carga da renault?
E não custam 15 000€ como os PCR.
Além disso, os postos normais da mobi.e, se forem ligadas as 3 fases nas fichas mennekes também podem disponibilizar 10 kW com 16A ou 22kW com 32A.
Seriam possíveis cargas de 1h em qualquer mobi.e! Pelo menos para os ZOEs serão, que têm carregador para isso.

E não custam 15 000€ como os PCR.
Além disso, os postos normais da mobi.e, se forem ligadas as 3 fases nas fichas mennekes também podem disponibilizar 10 kW com 16A ou 22kW com 32A.
Seriam possíveis cargas de 1h em qualquer mobi.e! Pelo menos para os ZOEs serão, que têm carregador para isso.
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Re: Increases in charge time between 25kW and 50kW is not si
Falta bom senso!
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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