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por mjr » 06 dez 2019, 11:48
Cálculos de eficiência usando os dados da energia que entra no carro são tudo menos exatos. O sensor de corrente do Leaf é muito ruidoso o que leva a uma série de erros, a começar na estimação da autonomia restante, SOC, SOH, etc.
Teste realizados por um laboratório americano com instrumentos de precisão na saída do carregador indicam que a eficiência máxima dos mk1 anda por volta dos 90% nos 10A@230VAC, sendo ligeiramente (1%) menor a 16A. Já nos mk2 com carregador de 6,6kW a eficiência máxima é na corrente máxima.
Isso está aqui algures no fórum, já coloquei várias vezes esse estudo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt