
Carregar a 32A
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Re: Carregar a 32A
A carga foi realizada ao ar livre ou numa garagem?
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Re: Carregar a 32A
4.ºgraus....parace o aquecimento dum PCR em 15 minutos.
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Re: Carregar a 32A
Se a temperatura ambiente durante o carregamento se alterar não se pode atribuir o aquecimento ao carregamento (apenas), daí a minha pergunta se o carregamento foi indoor ou outdoor. E já agora a que temperatura ambiente foi realizado o carregamento.
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Re: Carregar a 32A
Apostaria assim de relance que foi outdoor.
O meu sobe 3ºC a 16A no mobie à noite em carregamentos de mais de 10Kw.
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Re: Carregar a 32A
Achei curioso a temperatura estar a subir logo desde o início. O meu só passado uma hora de carga é que a temperatura começa a subir.
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Re: Carregar a 32A
Apr, mata lá a nossa curiosidade sobre carregamento
E as celulas, parecem-te + ou - equilbradas?

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Re: Carregar a 32A
Ora bem, essas questões são efetivamente muito pertinentes e tenho alguns logs antes e depois que podem ajudar.
Quando liguei o carro registava 12,3º nos 3 sensores, andei prai uns 3 km com o carro e as temperaturas subiram gradualmente até aos 12,6º. A temperatura podia já estar a subir devido à temperatura ambiente, já que o carro vive na rua.
Quando acabei a carga também fiz uma viagem de ~15Km e por isso as temperaturas continuaram a subir. E como sabemos a velocidade de um Leaf carregado varia com a quantidade de carros que nos querem ultrapassar...
Isto quer dizer que o aumento de temperatura durante a carga no gráfico tem várias contribuições. Uma vez que foram apenas 2 horas acho que o fator determinante é mesmo o carregamento, até porque dá para ver o abrandamento da temperatura na fase final do carregamento.
Era interessante ter um gráfico comparativo de carregamentos a 10A e 16A, só que ai já não consigo ajudar porque o carro fica aberto para poder logar os dados. Terá que ser alguém que tenha uma garagem privada.
Do meu lado da próxima vez vou apontar temperaturas exteriores e vou tentar não conduzir antes e depois do carregamento.
Quando liguei o carro registava 12,3º nos 3 sensores, andei prai uns 3 km com o carro e as temperaturas subiram gradualmente até aos 12,6º. A temperatura podia já estar a subir devido à temperatura ambiente, já que o carro vive na rua.
Quando acabei a carga também fiz uma viagem de ~15Km e por isso as temperaturas continuaram a subir. E como sabemos a velocidade de um Leaf carregado varia com a quantidade de carros que nos querem ultrapassar...

Isto quer dizer que o aumento de temperatura durante a carga no gráfico tem várias contribuições. Uma vez que foram apenas 2 horas acho que o fator determinante é mesmo o carregamento, até porque dá para ver o abrandamento da temperatura na fase final do carregamento.
Era interessante ter um gráfico comparativo de carregamentos a 10A e 16A, só que ai já não consigo ajudar porque o carro fica aberto para poder logar os dados. Terá que ser alguém que tenha uma garagem privada.
Do meu lado da próxima vez vou apontar temperaturas exteriores e vou tentar não conduzir antes e depois do carregamento.
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Re: Carregar a 32A
Alguém perguntou aqui se as células fixam mais ou menos equilibradas com carregamento a 32A. Podes responder?
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Re: Carregar a 32A
Olá, não encontro relação entre a evolução do desequilibrio das células e o carregamento. O que observo é uma divergência maior entre células quando atingo % de SOC mais baixas que se notam menos à medida que vou carregando. E isso parece-me normal.
Do que tenho observado, as cargas normais não me parecem muito importantes. Uma condução mais agressiva puxa muito mais pelas células que qualquer carregamento normal por isso para ter um pack saudável o melhor é mesmo ser muito suave com o acelerador e minimizar o regen.
Basta pensar numa aceleração a fundo e depois largar o acelerador e temos o carro a puxar 80kW das células e de seguida está a carregar a 30kW.
Já li o VETL a dizer que ia ao PCR dar uma facadinha no pack
mas acho que nunca li ninguém a dizer que depois de um picanço ficou preocupado com a degradação que possa ter provocado. 
Do que tenho observado, as cargas normais não me parecem muito importantes. Uma condução mais agressiva puxa muito mais pelas células que qualquer carregamento normal por isso para ter um pack saudável o melhor é mesmo ser muito suave com o acelerador e minimizar o regen.
Basta pensar numa aceleração a fundo e depois largar o acelerador e temos o carro a puxar 80kW das células e de seguida está a carregar a 30kW.
Já li o VETL a dizer que ia ao PCR dar uma facadinha no pack


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Re: Carregar a 32A
ehehApr Escreveu:...Já li o VETL a dizer que ia ao PCR dar uma facadinha no packmas acho que nunca li ninguém a dizer que depois de um picanço ficou preocupado com a degradação que possa ter provocado.
Não tem a ver com isso.
A "facadinha" refere-se à temp.ª apenas. Utilizo esses termos para a questão da temp.ª no pack.
E no PCR não é "facadinha", é "catanada"...




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