Por acaso gostava de ver como fazem essa recristalização, parece-me mais banha da cobra que outra coisa.
E discordo completamente dos valores de tensão de carga, os 2V são sempre os mesmos não precisas de elevar 4V, seja numa bateria nova ou usada, o carregador não sabe o estado dela.
A degradação de uma celula não se dá pela corrente de fuga, isto é um sintoma não é a doença, a doença é a destruição dos iões do litio.

Expansão células Leaf 40kW.h
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Era só para ter a certeza que tudo o que tenho lido não estava errado.
Entretanto o indivíduo apagou esse comentário depois de eu o ter confrontado que o texto era muito chatgpt e que continha muitos erros.
E na realidade esse texto não respondia aquilo que se estava a discutir. A minha questão é esse software tornar o uso do carro na sua plenitude.
Manda-se as coisas para o ar e quando se pede dados concretos recorre-se ao chatgpt. São isto pessoas com empresas do ramo.
Entretanto o indivíduo apagou esse comentário depois de eu o ter confrontado que o texto era muito chatgpt e que continha muitos erros.
E na realidade esse texto não respondia aquilo que se estava a discutir. A minha questão é esse software tornar o uso do carro na sua plenitude.
Manda-se as coisas para o ar e quando se pede dados concretos recorre-se ao chatgpt. São isto pessoas com empresas do ramo.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Pois essa empresa, a Acecitec, às vezes parece perceber do assunto, mas muitas outras vezes tem certos comportamentos questionáveis. Por acaso gostaria de saber se naquilo que interessa, por exemplo isolamento da bateria, é fiável ou não.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 47 000 kms
O isolamento da bateria é a coisa mais simples de reparar num pack, não confundas é isolamento de uma bateria com fugas internas das celulas.
O isolamento é a resistência das celulas em relação ao chassis da bateria, normalmente acontece por deformação das celulas ou da parte envolvente, as fugas internas têm a ver com a resistencia entre o anodo e o catodo, resistência interna.
E sim, já vi vários posts dessa empresa que me parecem um bocadinho amadores, tendo em conta que mexem no material deviam ter um pouco mais de teoria em relação aos assuntos...
O isolamento é a resistência das celulas em relação ao chassis da bateria, normalmente acontece por deformação das celulas ou da parte envolvente, as fugas internas têm a ver com a resistencia entre o anodo e o catodo, resistência interna.

E sim, já vi vários posts dessa empresa que me parecem um bocadinho amadores, tendo em conta que mexem no material deviam ter um pouco mais de teoria em relação aos assuntos...
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's