MRider Escreveu: ↑18 jul 2022, 10:47Muitos de vós nem sonhavam com veículos elétricos e ele já andava com eles.
Desde quanto a experiência não tem valor.
Ou vão dizer que um engenheiro que sai de uma universidade tem mais experiência do que um técnico que tem experiência de trabalho de uma " vida" .
Nem tudo tem explicação " científica" e cada bateria é única.
Tive um leaf de 2013 que vendi com menos 3 barras e tinha mais de 100 mil km. No entanto o meu irmão tem um do mesmo ano com 100 mil km e tinha as 12 barras.
Até a bem pouco tempo.
Diferença eu tenho pé mais pesado que ele .
Isto, só isto.
A maioria das pessoas lê as larachas e esta tudo bem, mas, existem curiosos que tem a mania de perguntarem/perceberem o porquê das coisas. Não vivemos bem com alguma coisa só porque alguém diz que é assim. Há sempre uma explicação e essa explicação faltou com uma desculpa esfarrapada.
Exemplo: quantas pessoas com VE´s alguma vez fizeram aparecer a tartaruga propositadamente? Eu mesmo depois de ler acerca do assunto não descansei até ver por mim o acontecia. Existem N pessoas que tem VE desde 2011 e nunca levaram o carro abaixo dos 20% porque alguém lhes disse, "não faças isso que estraga a bateria" e até hoje não conhecem o carro que tem. Vivem bem com essa ignorância, eu não. Isto só para explicar que o facto de uma pessoa ter, ou fazer alguma coisa a mais tempo que eu, não quer dizer que tenha mais conhecimento.
Quanto a analogia dos engenheiros fica mais um exemplo. Existem engenheiros que ainda a estudar são convidados para ir trabalhar para as melhores empresas do mundo, pagos ao preço do ouro, e existem engenheiros na mesma área, com vinte anos de serviço que nem de graça os querem.