
Troca Baterias - Fora da Nissan
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
O de 62kWh "oficial" já foi testado e aquece "igual" (entre aspas porque, logicamente, precisa de menos cargas para os mesmos km. Poderá ser menos afectado, mas a limitação está lá
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
E eis o resultado de uma de 64kwh num Leaf de 2012, ainda sem estar afinada a 100%:
http://foroev.com/index.php?topic=374.m ... #msg112763






http://foroev.com/index.php?topic=374.m ... #msg112763
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Um leaf 1 de 64kwh mesmo a usar apenas 56kwh a velocidades normais deve ter uns 400kms a 450 kms de autonomia. Na tranquilidade e no verão 500kms já que o peso do carro não se alterou. Mas 14000 euros dá que pensar....
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
O proprietário fez a troca aos 216000 km. Comprou o carro com 11 meses, 3100km por 15500€. Com o que já poupou nesses km todos, creio que já pagou e bem a troca da bateria 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Sem dúvida que o investimento está pago. Mas é sempre complicado justificar um investimento de 14k€ num carro que provavelmente vale metade.
Ainda por cima com carregador de 16A, é uma decisão complicada.
A hipótese existe, essa é a grande novidade que interessa reter
Ainda por cima com carregador de 16A, é uma decisão complicada.
A hipótese existe, essa é a grande novidade que interessa reter

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan





Não sei... por 14k ficou com um VE de longo alcance.
Claro, sem os luxos de um carro novo.
Faz muito mais sentido do que dar 10 por uma bateria igual.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
E dar 40K€ por um carro novo com a mesma capacidade de bateria? Será justificável? Acho que é uma boa solução de compromisso e resulta num aumento da vida útil do carro e menos um que necessita de ser produzidoBrunoAlves Escreveu: ↑01 mai 2020, 16:22Mas é sempre complicado justificar um investimento de 14k€ num carro que provavelmente vale metade.

-
- Mensagens: 58
- Registado: 29 mai 2017, 10:51
- Data de fabrico: 01 mar 2017
- Capacidade bateria: 81,71
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Num carro de 2012...
Em 2013, comprou um Nissan Leaf por 15500€? Bom preço... e o que poupou já deve ter ultrapassado bastante o valor que pagou agora pela bateria!... Comprou o carro com 11 meses, 3100km por 15500€...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Se for para fazer muitos km e conhecendo o mk1 como um carro extremamente fiável, parece-me ser uma boa opção. Sempre que pego nele a condução parece de um carro novo, sem ruídos e com o mesmo comportamento de sempre. Já tem 9 anos!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Uma questão, sendo este tema muito interessante e de grande atualidade, não seria mais util ter outro titulo do tipo "troca de baterias - Fora da marca" ou acham que seria preferivel ciar um tópico por marca?