
A nissan diz que consome os 16Amp e carrega em 8 horas, e com o EVSE carrega em 12h.
Fazendo umas contas de "algibeira" não me parece que seja um processo muito eficiente sem o EVSE, confirmem-me se esta teoria está correcta:
Partindo do principio que as baterias estão boas e não carregam mais do que os anunciados 24kWh.
Sem EVSE: 16Amp x 230V x 8horas = 29,4kWs consumidos -> o que dá uma eficiência de carregamento de: 82%
Com EVSE: 10Amp x 230V x 12horas = 27,6kWs consumidos -> o que dá uma eficiência de carregamento de: 87%
Dado que as baterias carregam 80% em corrente constante CC e os restantes 20% em tensão constante CV (constante voltage) o que pretendo saber é se quando chega ao estagio final de carregamento (os restantes 20%) a corrente consumida da rede baixa?
Como as baterias quando são novas carregam mais qualquer "coisita" alem do nominal quanto será essa "coisita" e por quanto tempo +-?
Alguém sabe?