Fully Charged - UK National Grid control center

Um lugar para vídeos, fotos e sons do Nissan Leaf
Responder
Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Fully Charged - UK National Grid control center

Mensagem por mikexilva » 03 mai 2012, 02:24

Interesting talk ;)

http://www.youtube.com/watch?v=vX0G9F42puY (1080p available)


Robert Llewellyn talks about the electric grid monitoring in UK and it's equilibrium based on most options of energy sources, including renewable ;)
In the end the message EV drivers should be proud of is: EV's charging at night is good for leveling up the energy consumption, and even with the predicted number of EV's in 2020, they won't be able to keep up with the demand of energy during the day ;)
But in Portugal where the renewable represents a big part of the energy produced, there have been some rumors to end cheap electricity at night... does this make any sense?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Fully Charged - UK National Grid control center

Mensagem por mjr » 03 mai 2012, 11:35

It doesn't make sense and it won't happen!!

A não ser que consigam vender mais cara a eletricidade à bombagem e a Espanha. É que sem bi-horário, logo que chegasse a casa punha o carro a carregar até 80% e isto em hora de ponta. Isto multiplicado por todos os VEs, mais as máquinas de lavar loiça, etc vai dar asneira...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Fully Charged - UK National Grid control center

Mensagem por RJSC » 03 mai 2012, 13:52

Won't happen.... Right... :roll:
Se a EDP arranjar um esquema para conseguir ganhar dinheiro com isso, vai acontecer...
Espero é que não arranjem nenhum esquema financeiro para conseguir ganhar dinheiro...
Há muita coisa que do ponto de vista da engenharia não faz sentido, mas como arranjaram esquemas financeiros continua a existir.
Os veículos CI são um bom exemplo:
um Renault Fluence elétrico custa mais que um a gasolina, no entanto, a eletrónica de gestão do motor tem uma complexidade semelhante, apenas difere em que uma têm alguns elementos de potência mais caros no caso do VE, só que o motor elétrico tem 3 partes a maquinar e o de gasolina tem centenas, no entanto o elétrico sem as baterias (que eram usadas como desculpa para o elevado custo dos VE) consegue ser mais caro...
Além do motor, há também uma complexa caixa de velocidades com dezenas de engrenagens que têm que ser maquinadas no caso do de gasolina, quando no elétrico são 2 ou 3 engrenagens de uma caixa redutora de relação fixa...
Não faz sentido do ponto de vista de engenharia, mas infelizmente acontece.

A economia de escala aqui também não serve de desculpa pois no caso do Fluence todos os componentes são já se produção em série

Responder

Voltar para “Fotos, Vídeos e Sons”