
Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
- ruimegas
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Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
In case you were interested in what is actually behind your back seat, here you go....
Looking from the rear
[IMG]http://imageshack.us/scaled/landing/684/kern0071.jpg[/IMG]
View from behind the drivers seat. Capacitor is on the right, the Charger on the left.
[IMG]http://img854.imageshack.us/img854/7154/kern008.jpg[/IMG]
Close up of the Capacitor.
[IMG]http://img29.imageshack.us/img29/9841/kern009.jpg[/IMG]
Close up of the Charger. I thought this took up the entire space back there, but it is actually not all that big.
[IMG]http://img36.imageshack.us/img36/5866/kern010.jpg[/IMG]
Close up of the label on the Charger.
[IMG]http://img43.imageshack.us/img43/1701/chargerlabel.png[/IMG]
Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=15&t=8400
In case you were interested in what is actually behind your back seat, here you go....
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Close up of the Capacitor.
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Close up of the Charger. I thought this took up the entire space back there, but it is actually not all that big.
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Close up of the label on the Charger.
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NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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- mikexilva
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Por acaso imaginava o condensador com o formato de um cilindro, mas provavelmente para ter capacidades muito mais altas deve ser mais simples fazer com ourtro formato (à semelhança das baterias do LEAF que também não são cilindros) ou então tem varios condensadores dentro da caixa (Panasonic).
Mas sempre tive curiosidade em saber na realidade o condensador do LEAF carregado que velocidade conseguirá dar ao LEAF num aranque suave a direito? alguém tem ideia? (questiono porque numa siatuação de pára-arranca com semaforos será que o condensador consegue absorver toda a energia de uma travagem regenerativa por exemplo a 30km/h, que eu duvido, e depois de carregado por completo, quanto vai conseguir ajudar no arranque seguinte?)
Mas sempre tive curiosidade em saber na realidade o condensador do LEAF carregado que velocidade conseguirá dar ao LEAF num aranque suave a direito? alguém tem ideia? (questiono porque numa siatuação de pára-arranca com semaforos será que o condensador consegue absorver toda a energia de uma travagem regenerativa por exemplo a 30km/h, que eu duvido, e depois de carregado por completo, quanto vai conseguir ajudar no arranque seguinte?)
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Aquilo diz Capacitor Assembly, vagamente traduzido como "Montagem de Condensadores", deve ser uma placa de circuito imprsso com muitos condensadores.
Para energia motriz ao carro não dá para nada, pois a tensão de funcionamento é de 12V, está lá no autocolante.
Um dos problemas dos supercondesadores atuais é precisamente só suportarem tensões muito baixas.
Esse conjunto para ter 12V provavelemnte tem vários em série.
Para energia motriz ao carro não dá para nada, pois a tensão de funcionamento é de 12V, está lá no autocolante.
Um dos problemas dos supercondesadores atuais é precisamente só suportarem tensões muito baixas.
Esse conjunto para ter 12V provavelemnte tem vários em série.
- mjr
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Esses condensadores são de backup para o sistema de travagem, no caso de avaria do conversor DC/DC.
Seriam de facto interessantes para permitir grandes potências de travagem regenerativa, mas o custo seria enorme.
Seriam de facto interessantes para permitir grandes potências de travagem regenerativa, mas o custo seria enorme.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Pelo menos 50 kW de regeneração pode fazer, como os PCR, com carga baixa.
Mas 50 kW é uma travagem brusca que dura muito pouco tempo.
As travagens em descidas longas que representam a maior parte da energia já são bem aproveitadas.
Mas 50 kW é uma travagem brusca que dura muito pouco tempo.
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- mjr
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
As travagens normais para quem não se preocupa com a economia são normalmente de mais de 100kW. Para essas pessoas poderia valer a pena ter esses níveis de potências regenerativas.
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Eu suspeito que o que está a limitar a potência de travagem regenerativa no Leaf não é a bateria mas sim o conjunto motor e controlador.
Para elevar a tensão de modo a carregar a bateria é necessário fazer circular correntes muito mais elevadas nos enrolamentos do motor e transístores do inversor.
Ora a corrente é precisamente o que causa o aquecimento dos componentes.
O motor numa travagem a velocidades de circuito urbano até nem produz muita potência mas terá correntes elevadas a circular nos enrolamentos, que depois são trocadas por tensão elevada e pouca corrente com um conversor para carregar a bateria.
Para elevar a tensão de modo a carregar a bateria é necessário fazer circular correntes muito mais elevadas nos enrolamentos do motor e transístores do inversor.
Ora a corrente é precisamente o que causa o aquecimento dos componentes.
O motor numa travagem a velocidades de circuito urbano até nem produz muita potência mas terá correntes elevadas a circular nos enrolamentos, que depois são trocadas por tensão elevada e pouca corrente com um conversor para carregar a bateria.
- mikexilva
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
Pois, nem tinha reparado nesso pormenor de ter escrito 12V.
Sendo de backup para travagens, mostra o nível de preocupação que foi empregue no LEAF
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- mjr
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Re: Pictures of the Leaf's Charger and Capacitor
O Prius também tem esses condensadores, e provavelmente todos os elétricos puros e híbridos que funcionem só em modo elétrico também terão. Pode ser uma regulamentação que obrigue a ter duas fontes independentes de pressão para o circuito de travagem.
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