É para substituir as banheiras a petróleo da Gestão.MRider Escreveu:Nem sequer digo isso.
Quantas empresas vão comprar um tesla como carro de serviço?
A não ser uma pessoa que queria comprar um e com esta maneira consiga um mais barato.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Foi isso que a Tesla informou, mas ainda está disponível do site, por isso, até à data a info do video ainda é válida.
Se o preço do S 75 não for ajustado, o beneficio do IVA não se aplica, mas mesmo assim em termos fiscais ao fim de 4 anos o custo de um Tesla (perto dos 100.000€) é equivalente a um CI de 55.000€ (ver site da Tesla).
Acho que é uma comparação incompleta, mas em termos fiscais está correcta (apesar das estimativas de custos anuais serem sempre dados hipotéticos).
As maiores dificuldades de penetração dos VE nas empresas será mais ao nivel dos carros de serviço (comerciais e técnicos).
Se o preço do S 75 não for ajustado, o beneficio do IVA não se aplica, mas mesmo assim em termos fiscais ao fim de 4 anos o custo de um Tesla (perto dos 100.000€) é equivalente a um CI de 55.000€ (ver site da Tesla).
Acho que é uma comparação incompleta, mas em termos fiscais está correcta (apesar das estimativas de custos anuais serem sempre dados hipotéticos).
Claramente. Só aí é que um Tesla faz sentido (administração/direcção), não é boa politica (interna e externa) termos comerciais de Tesla. A partir daqui não há muitos mais carros premium.tuela Escreveu:O Tesla model S 60 não está descontinuado? Os outros S no mercado já não permitem dedução do IVA ou estoua ver mal?RJSC Escreveu:É para substituir as banheiras a petróleo da Gestão.MRider Escreveu:Nem sequer digo isso.
Quantas empresas vão comprar um tesla como carro de serviço?
A não ser uma pessoa que queria comprar um e com esta maneira consiga um mais barato.
As maiores dificuldades de penetração dos VE nas empresas será mais ao nivel dos carros de serviço (comerciais e técnicos).
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Concordo claramente. Mesmo os 300km do ZE40 (que como o Jorge bem retratou no FB são 200km em AE e a menos de 120km/h) são curtos para a maioria dos dias de alguma malta que "anda na rua". Sem ter uma CR decente ainda muito pior, já não se coloca sequer a pausa de meia horarimsilva Escreveu:As maiores dificuldades de penetração dos VE nas empresas será mais ao nivel dos carros de serviço (comerciais e técnicos).

Em relação à não utilização de Tesla, aí já discordo. É uma questão de imagem irremediavelmente associada ao preconceito. Se for claro que é mais barato para a empresa ter um VE do que um Golf ao fim de 4 anos, porque não ser um Tesla?
Obviamente que compreendo, num país com a mentalidade da generalidade do nosso. Mas discordo

A realidade da empresa que conheço é uma e, por muito que me custe admitir, a utilização generalizada de VEs ainda não é possível. Esta empresa não se pode dar ao luxo de planear viagens em função de onde pode "abastecer", esperar numa hipotética fila de PCR ou não ir a um cliente "já" porque pode não ter carga para lá chegar. Mas certamente que um, talvez dois dos carros da actual frota podiam ser eléctricos, e este vídeo vem ajudar a essa possibilidade.
Outras realidades existirão certamente.
Também é verdade que grande, grande maioria das empresas deste país são micro empresas, onde em dia nenhum do ano os poucos carros de serviço que têm fazem mais kms do que o Zoe permitiria. É uma questão de fazer contas, tal como nós fizemos e fazemos para os VE que comprámos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Este não é o local próprio para entrar em muito detalhe sobre a questão da imagem dos carros, mas mas referi essa questão por experiência própria.
Não é um tema assim tão simples, mas também é verdade que o sector de actividade da empresa tem influência e a situação económica e financeira, como é óbvio.
Não é um tema assim tão simples, mas também é verdade que o sector de actividade da empresa tem influência e a situação económica e financeira, como é óbvio.
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Para mim este é sem dúvida o melhor serviço que a UVE prestou à comunidade até à data.UVE Escreveu:Vídeo produzido pela UVE sobre o impacto fiscal na sua empresa, na compra de um carro elétrico em detrimento de um com motor interno de combustão. É só fazer as contas.
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletric ... a-empresa/
Parabéns.
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Última edição por galt em 27 mar 2017, 17:54, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Entristece-me ler isto.alexmol Escreveu:Para mim este é sem dúvida o melhor serviço que a UVE prestou à comunidade até à data.UVE Escreveu:Vídeo produzido pela UVE sobre o impacto fiscal na sua empresa, na compra de um carro elétrico em detrimento de um com motor interno de combustão. É só fazer as contas.
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletric ... a-empresa/
Parabéns.
Pois na verdade tem sido muito, o trabalho que esta associação tem feito, para colocar a mobilidade elétrica na ribalta e fazer com que os intervenientes nacionais, empresas, entidades publicas, entidades privadas, governantes e privados olhem para esta nova forma de mobilidade e contribuam para o seu desenvolvimento.
Se a sociedade não estiver ciente e as condições de carregamento não estiveram reunidas, a mobilidade nunca cresceria e o video não serviria de nada.
Alex é necessário abrir horizontes e isso não está a ser avaliado da sua parte. Sendo um pioneiro é surpreendente.
Todos temos a nossa parte no desenvolvimento e esta associação está a chegar muito longe para bem da mobilidade elétrica.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Há de facto muitos ingratos que não verificam a correlação entre a criação da UVE e o incremento no número de PCRs instalados e rede existente. Claro que existem correlações espúrias mas duvido que seja o caso.
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
se há pessoa que tem trabalhado gratuitamente para a comunidade é o Alex, agora é ingrato? ena onde isto já vai; lembra-me que reportei um problema num PCR no Porto e por isso fui tratado a pior que ingrato, pelos vistos a onda continua; e se a malta tivesse calma e pensasse antes de escrever? talvez não se perdesse muito tempo e evitavam-se registos destes, digo eutuela Escreveu:Há de facto muitos ingratos que não verificam a correlação entre a criação da UVE e o incremento no número de PCRs instalados e rede existente. Claro que existem correlações espúrias mas duvido que seja o caso.
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Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
para os interessados em correlações uma teoria interessante https://en.wikipedia.org/wiki/Sunspots_(economics)