No MNL há um tópico sobre o desenvolvimento de um modelo para prever a duração da bateria:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=10338
O modelo para Libre Office e Excel pode ser descarregado aqui:
https://dl.dropbox.com/u/48149991/Leaf% ... %20083.ods
https://dl.dropbox.com/u/48149991/Leaf% ... 20083.xlsx
No meu caso chego aos 30% de perda aos 8 anos e 224000km. Os 50% de perda em que o carro ainda seria útil para mim e capaz de manter o ritmo de km anuais seriam atingidos aos 15 anos e 420000km. Claro que com 15 anos já o carro estava mais que pago só em poupança de combustível. Provavelmente o dinheiro poupado nas manutenções face a um CI em 10 anos pode ser suficiente para comprar uma bateria nova.

Modelo de degradação da bateria
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Modelo de degradação da bateria
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt