DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
bpedrosa
Mensagens: 258
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por bpedrosa » 17 jun 2019, 16:00

Alguem mais já recebeu??

Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9140
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por mjr » 17 jun 2019, 18:13

Para já não recebi nada. Más notícias...

Não sei que regulamentação estão a falar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 29000km em 2020-01-19
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 28500km em 2020-01-19
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

anolsi
Mensagens: 175
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por anolsi » 17 jun 2019, 19:15

Eu também recebi, mas tal como o mjr não percebo que legislação é essa. Será o facto de armazenarem a localização, ouve pessoal a queixar-se disso? Não bastaria disponibilizarem uma atualização ao software do carro para permitir ou não receber esses pedidos?
Não é que fosse algo que eu usava muito, mas era sempre interessante (e para todos os efeitos de possibilidade de hacking a feature continua lá no carro, por isso não podem dizer que estão a proterger-se disso, já que apenas estreitam um pouco a possível torneira de entrada)

cfvp
Mensagens: 578
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por cfvp » 17 jun 2019, 23:08

Também recebi e não percebo bem porque vão tirar. Apesar de não usar muito, pronto, até dava alguma segurança, porque podíamos verificar que o carro não tinha saído do sítio, portanto ninguém o tinha roubado. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 767
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por t3lmo » 17 jun 2019, 23:36

mjr Escreveu:
17 jun 2019, 18:13
Não sei que regulamentação estão a falar.
Muito provavelmente a categoria de dados do tipo 'rastreamento' enquadrada no âmbito do recente RGPD em vigor.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 70.000km
C-Evo · Set-2015 · 62.000km
iOn · Jan-2017 · 48.00km
Kauai · Jul-2019 · 21.00km

ruramos
Mensagens: 476
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por ruramos » 18 jun 2019, 06:41

Eu também recebi :x
Será a Nissan a cortar nos custos? É que se for de lei, temos um problema, vai ter de ser igual em todas as marcas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9140
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por mjr » 18 jun 2019, 08:55

t3lmo Escreveu:
17 jun 2019, 23:36
mjr Escreveu:
17 jun 2019, 18:13
Não sei que regulamentação estão a falar.
Muito provavelmente a categoria de dados do tipo 'rastreamento' enquadrada no âmbito do recente RGPD em vigor.
Nesse caso a Tesla também terá de o fazer, além de que a solução é muito mais completa com localização em tempo real ao segundo com indicação da velocidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 29000km em 2020-01-19
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 28500km em 2020-01-19
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4841
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2019, 09:18

Se o utilizador escolher um "opt-in" isso não seria possível de continuar a ser usado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 767
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por t3lmo » 18 jun 2019, 12:01

A questão é mesmo essa, nos Tesla o utilizador pode desligar esse tracking (Safety & Security, Allow Mobile Access: off).
Já nos Nissan desconheço onde se possa fazer o mesmo, e como não existem updates OTA teria que ser por uma recall mundial, ficando mais barato desligar o serviço na infra-estrutura.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 70.000km
C-Evo · Set-2015 · 62.000km
iOn · Jan-2017 · 48.00km
Kauai · Jul-2019 · 21.00km

anolsi
Mensagens: 175
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por anolsi » 18 jun 2019, 15:14

Não precisavam de ter um recall mundial, bastava dizerem que quem quisesse ter essa opção teria que se dirigir a um stand/oficina para pedir a atualização (com a possiblidade de desabilitar).
Por outro lado, eu já ouvi falar que os de 62 trazem a possibilidade de updates OTA (acho que não estou errado), o fixe era que o mesmo fosse extensível aos anteriores ( afinal conecção já eles tem...). Mas não acredito que tal aconteça (até pela diferença do tamanho do ecrã)

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”