
"A quantidade de veículos de propulsão eléctrica continua a crescer, e não podia faltar uma Supermoto com este tipo de motor
Falta de variedade já não é uma razão para não se pensar em ter uma moto eléctrica. Se não queremos uma moto de estilo custom, clássica, desportiva, scooter ou de motocross, então a resposta está na BRD com a sua Supermoto.
A BRD é uma empresa sedeada na Califórnia, formada por amantes de motos que acreditam que o motor eléctrico é a unidade que melhores sensações de pilotagem transmite. “É a forma mais directa de se estar ligado à roda traseira, a resposta do acelerador é perfeita e o binário interminável.”
As BRD utilizam um quadro de moto de todo-o-terreno, robusto, para poderem ser utilizadas da forma mais intensa. Podem saltar, cair, raspar e vão manter-se sempre em perfeitas condições de funcionamento.

Com o nome de RedShift este primeiro modelo da marca surge em duas opções para o público, a SM e a MX. A SM é uma Supermoto com pneus de 17” pronta a “derreter” o asfalto com um tipo de condução divertida e exuberante. No caso da MX, as “funções” são para o uso fora-de-estrada ou em pistas de motocross. Ambos os modelos usam baterias com uma capacidade de 5,2 kWh e o motor tem uma potência próxima de 40 cv.
Não satisfeita com estes dois modelos desportivos, a BRD criou ainda uma versão para a Polícia, que poderá ser muito útil para os agentes californianos, que têm de se sujeitar a inúmeras restrições quanto à poluição, andando de bicicleta."
Em: http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcia ... fault.aspx