
MG ZS EV
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: MG ZS EV
O ioniq era mais ou menos assim, mas retomava a carga ao fim de uns segundos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: MG ZS EV
Nos Leafs, a carga não é interrompida com o trancar/destrancar das portas do carro.Como é no leaf 2? Quando se destranca o carro ele não destranca a ficha? e se sim, não devia parar a carga também?
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: MG ZS EV
Não consigo perceber o que é uma coisa influencia a outra. Nos Leaf, como todos nós sabemos com o carro a carregar conseguimos por o carro no "modo 1" ligado, mas se quisermos por em "modo 2", andar com o carro, ele não deixa. É simples, podemos trancar / destrancar que em nada influencia o carregamento. Os chineses copiam tudo, não conseguiram copiar isto dos Leaf´s.
Apesar de tudo o carro agrada-me bastante, tenho visto muitas reviews talvez o que mais me desagrade é o infotaiment ser demasiado lento, um gajo carrega e só passado 2s é que aquilo responde. Não vem carregado daqueles extras que usamos duas vezes na vida (uma para ver como funciona, outra para mostrar aos amigos) e já dizia o Bjorn e acabou por comprar um "For the Price"...
Falta saber em relação aos plásticos usados, se aquilo passado pouco tempo parece uma batedeira.

Apesar de tudo o carro agrada-me bastante, tenho visto muitas reviews talvez o que mais me desagrade é o infotaiment ser demasiado lento, um gajo carrega e só passado 2s é que aquilo responde. Não vem carregado daqueles extras que usamos duas vezes na vida (uma para ver como funciona, outra para mostrar aos amigos) e já dizia o Bjorn e acabou por comprar um "For the Price"...
Falta saber em relação aos plásticos usados, se aquilo passado pouco tempo parece uma batedeira.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: MG ZS EV
É independente de tudo o resto no carro. Quando carrega... só para de carregar com o 3º botão da chave do carro ou no botão da porta de carga. Só não deixa mesmo o carro andar com o cabo lá metido.frankesousa Escreveu: ↑12 dez 2019, 13:25Como é no leaf 2? Quando se destranca o carro ele não destranca a ficha? e se sim, não devia parar a carga também?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: MG ZS EV
noway Escreveu: ↑12 dez 2019, 16:23É independente de tudo o resto no carro. Quando carrega... só para de carregar com o 3º botão da chave do carro ou no botão da porta de carga. Só não deixa mesmo o carro andar com o cabo lá metido.frankesousa Escreveu: ↑12 dez 2019, 13:25Como é no leaf 2? Quando se destranca o carro ele não destranca a ficha? e se sim, não devia parar a carga também?
A questão é simples, alguns carros usam o "sinal" de destrancar as portas para destrancar o cabo, ora, a ficha type 2 se está destrancada não deve ser utilizada e por isso (correctamente) o carro pára a carga.Nonnus Escreveu: ↑12 dez 2019, 15:50Não consigo perceber o que é uma coisa influencia a outra. Nos Leaf, como todos nós sabemos com o carro a carregar conseguimos por o carro no "modo 1" ligado, mas se quisermos por em "modo 2", andar com o carro, ele não deixa. É simples, podemos trancar / destrancar que em nada influencia o carregamento. Os chineses copiam tudo, não conseguiram copiar isto dos Leaf´s.![]()
O que está errado é destrancar a ficha junto com o carro, devia ser sempre um botão especifico.
O leaf 1 também desliga a carga quando se carrega no botão da ficha, que no fundo é o equivalente a destrancar a ficha type 2. Estes procedimentos garantem a não desconexão da ficha com corrente a passar.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: MG ZS EV
Passado dois anos e um facelift, com venda oficial em Portugal parece que quebra.
https://mgmotor.eu/pt-PT/model/zs-ev
https://0aos100.pt/pt/5268/mg-de-regres ... -os-precos
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024