O Consumo dos híbridos

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: O Consumo dos híbridos

Mensagem por Nonnus » 09 ago 2023, 14:52

Vou voltar a este tópico para dar a conhecer um caso real que tive conhecimento esta semana.

Um amigo tem uma Volvo V60 plug-in, que precisou por estes dias trocar a correia de distribuição. Depois de tentar em várias oficinas ninguém quis fazer a troca e teve de recorrer a Volvo.

Pagou pela troca da correia de distribuição 1500€. :doh: E sim, foi apenas a troca da correia, nem se quer esta incluído a revisão que isso iria fazer disparar o valor a pagar.

Alguém que me explique como é que este carro se torna mais econômico que um ICE puro, onde a troca de correia de distribuição feita em qualquer oficina pode ficar por ~500€ e muitos nem sequer chega a este valor.

Mais uma vez isto vem dar força aquilo que eu escrevi neste tópico anteriormente. Quem compra este tipo de carro se fizer bem as contas não consegue poupar um único cêntimo em comparação com um ICE.

Hibrido não é o melhor de dois mundos, mas sim o pior de dois mundos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: O Consumo dos híbridos

Mensagem por Nonnus » 31 ago 2024, 17:35

Vou voltar a este tópico porque ao ler este artigo lembrei-me que há 4 anos eu já tinha chegado a essa conclusão e não foi preciso nenhum estudo intensivo/exaustivo. Foi só preciso andar em 4 carros que antes de mim tinham sido usados por outras pessoas.

Artigo em questão: https://www.jn.pt/5717338693/a-falsa-pr ... s-plug-in/

🤡👏
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 1957
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: O Consumo dos híbridos

Mensagem por civic » 31 ago 2024, 18:17

Nonnus Escreveu:
31 ago 2024, 17:35
Vou voltar a este tópico porque ao ler este artigo lembrei-me que há 4 anos eu já tinha chegado a essa conclusão e não foi preciso nenhum estudo intensivo/exaustivo. Foi só preciso andar em 4 carros que antes de mim tinham sido usados por outras pessoas.

Artigo em questão: https://www.jn.pt/5717338693/a-falsa-pr ... s-plug-in/

🤡👏
Essa coisa de que duvidamos antes de haver estudos intensivos já me aconteceu diversas vezes:

- Diesel com FAP que era uma banhada, pois reter poluição para depois a largar toda junta é....
- Hibridos plug-in que são o pior dos 2 mundos, pois tem as desvantagens dos 2 mundos e nenhuma das vantagens, a autonomia é um fantasma que só apareceu com a vinda dos EVS.
- Hidrogénio ser o futuro do automovel, até pode ser, mas será um futuro muito longiquo, com o que temos atualmente é impossivel vingar...

Até mesmo nos eletricos tenho coisas dessas, por exemplo:

- Nunca fui para o LEAF primeira geração, pois a quimica das baterias sempre me pareceu "duvidosa", pois nunca deu grandes provas nos telemoveis, portateis,...
- Bateria estrutural da Tesla banhada a poliuretano de alta densidade, quem vai mexer naquilo um dia depois da garantia????
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”