http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=87.0
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mãoSeal Escreveu:Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado.![]()
![]()
É apenas publicidade enganosa...
Sem duvida. Mas turbina é combustão. Só não é interna. E por não ser interna não tem o mesmo problema da poluição que os ICE.RJSC Escreveu:Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
- Micro Turbina + Motor Elétrico
Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!
Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
mikexilva Escreveu: Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais...ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem
50 kms em modo totalmente eléctrico e 1,9l/100km, emissões de CO2 de 49g/km e uma autonomia de 1200 kg.