Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por Seal » 30 jan 2011, 00:27

Já agora um tópico escrito há algum tempo, mas ainda actual ;)

http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=87.0
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por Seal » 30 jan 2011, 00:30

Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado. :roll: :roll:

É apenas publicidade enganosa...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por RJSC » 30 jan 2011, 00:35

vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico

Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!

Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Converter um carro antigo para start - stop ;)

Mensagem por mikexilva » 30 jan 2011, 01:46

Seal Escreveu:Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado. :roll: :roll:

É apenas publicidade enganosa...
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão :)
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais... :) ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem ;)

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por vgomes » 30 jan 2011, 12:32

RJSC Escreveu:
vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico

Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!

Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
Sem duvida. Mas turbina é combustão. Só não é interna. E por não ser interna não tem o mesmo problema da poluição que os ICE.
Rendimento mt superior, menos peças e tudo. Uma vez vi na net um inventor que tinha uma turbina que cabia nas duas mãos que tinha 100cvs.
Não sei o nível de ruído mas dará com certeza para fazer uns assados naquele escape e tudo.
Ora se for para ser usado só esporadicamente é uma boa ideia, pois é mt mais compacto e leve. E na AE se calhar o ruído já não era assim tão grave.

Tb dava com um motor Stirling.

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Converter um carro antigo para start - stop ;)

Mensagem por Seal » 30 jan 2011, 20:39

mikexilva Escreveu: Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão :)
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais... :) ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem ;)
:lol: :lol:

Grandes manias esse Nissan...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por ruicvt » 22 fev 2011, 00:17


Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por ruimegas » 22 fev 2011, 00:23

ruicvt Escreveu:Mais imagens e info

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360
50 kms em modo totalmente eléctrico e 1,9l/100km, emissões de CO2 de 49g/km e uma autonomia de 1200 kg.

Está eleito como o meu próximo carro para longas distâncias :D :D :D até aparecer melhor. Nunca percebi porque demoraram mais de 10 anos a usar um diesel num híbrido...há que tempos que já tinha adquirido um em vez de um CI.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por mjr » 22 fev 2011, 00:45

Continuam com a treta dos 1,9l/100km , sem mencionar os KWh gastos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Mensagem por ruimegas » 22 fev 2011, 12:06

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”