
"Fizemos aqui referência aos desenvolvimentos e testes que estavam a ser feitos pela empresa de tuning alemã RUF Automobile GmbH. Eventualmente esta empresa vai mais avançada na electrificação dos modelos Porsche do que a própria Porsche!
Publicamos aqui artigos sobre o Greenster e o Stormster que se pensava que seriam disponibilizados ao público. Mas agora a RUF está em testes com 3 configurações de motores diferentes com base no modelo 911. Estes carros estão em testes intensivos a fazer todo o tipo de registos de dados para permitir o melhor desenvolvimento deste tipo de tecnologia. A RUF conta também com o apoio da Siemens e do governo Alemão.
O primeiro Porsche 991 tem apenas um motor eléctrico de 180kW e um inversor da Siemens. As baterias são iões de lítio e tem uma capacidade de 29kWh. A autonomia desta motorização é de 150km, podendo atingir uma velocidade máxima de 220km/h. A aceleração de 0 a 100km/h faz-se em aproximadamente 7 segundos. É utilizada uma caixa de velocidades da Porsche para redução da velocidade.
A segunda configuração possui dois motores e duas caixas de velocidades automáticas. Os motores funcionam de forma síncrona e tem uma potência de 250kw (335cv). Para além das caixas de velocidades é utilizado um diferencial autoblocante para aplicar toda a potência no eixo traseiro. O conjunto de baterias tem uma capacidade de 36.6 kWh e está revestida de um sistema de controlo da temperatura, nomeadamente com arrefecimento a água. Esta configuração permite uma autonomia de 200km e uma velocidade máxima de 220km/h. A aceleração, contudo é reduzida para 5s.

A Terceira configuração é idêntica à anterior no que respeita ao motor e baterias. A principal diferença é a caixa de velocidade é independente a cada um dos motores. Esta configuração permite ter tracção independente a cada roda e tirar partido de toda a capacidade computacional para controlo da tracção e binário. A velocidade máxima atingida por este 911 é de apenas 180km/h, mas eventualmente ganha na capacidade de curvar a maior velocidade.
A Ruf vai mostrar pelo menos um destes eRufs no próximo Salão de Geneva. Referência ainda para o facto de que a entidade Alemã TÜV já certificou cada um dos modelos."
Em: http://www.veiculoselectricospt.com/ruf ... sivamente/