Segundo o Ministro, a greve dos motoristas dos transportes de matérias perigosas, põe em causa o direito à mobilidade dos restantes cidadãos, e então decreta serviços mínimos entre os 50% e os 100%.
Estranho... Não o vi tão preocupado quando o tema é a mobilidade electrica... Será que não temos o mesmo direito à mobilidade só por não andarmos de fóssil?
Qual será a posição do Ministro acerca dos postos inacessíveis devido às festas locais? (Já para não falar dos inúmeros postos avariados)

Direito à Mobilidade
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Direito à Mobilidade
Não é comparável, acho eu.
Esta situação dos camionistas tem contornos que não são completamente claros para mim. Ainda vai escorrer muita tinta.
Ainda por cima os coletes amarelos estão a juntar-se à manifestação, agora já é melhores salários, fim da corrupção, preço dos combustíveis, já se falam em marchas lentas e bloqueios de estradas, vêm aí dias conturbados
Esta situação dos camionistas tem contornos que não são completamente claros para mim. Ainda vai escorrer muita tinta.
Ainda por cima os coletes amarelos estão a juntar-se à manifestação, agora já é melhores salários, fim da corrupção, preço dos combustíveis, já se falam em marchas lentas e bloqueios de estradas, vêm aí dias conturbados

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Tens razão no ponto que abordas, deveriam ter a mesma posição em ambos os casos, mas como sabes, tudo tem a ver com números. Por exemplo eu trabalho ao lado de uma bomba da gasolina e hoje já há filas para abastecer desde as 9h. Nós, por muitos carros eléctricos que já circulam ainda não chegamos a fazer filas de 20 ou 30 carros para carregar, o que mostra bem a diferença. Estou a falar de apenas um posto, por esta altura deve ser o cenário por todo o país.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Num Estado de Direito só por se ser de uma minoria não se perdem direitos.
As avarias e escassez da rede colocam em causa o tal "direito à mobilidade" dos utilizadores de veículos elétricos.
O envolvimento do Ministro do Ambiente nesta história fa-lo parecer um ministro dos petróleos.
Isto seria tema para o ministério da economia, que sai prejudicada com a paragem da queima de petróleo.
Já o ambiente sai beneficiado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Sim, mas o impacto é diferente.
Não deixa de ser um estado de direito (felizmente) mas temos de ter a noção que a força é diferente.
Não deixa de ser um estado de direito (felizmente) mas temos de ter a noção que a força é diferente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!