Um artigo interessante (se bem que tenho a sensaçao de ter tido um dejavu quando o li)
Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion
http://www.engadget.com/2011/02/03/suck ... ombustion/
[IMG]http://www.blogcdn.com/www.engadget.com ... 02-600.jpg[/IMG]
[...]
EACH TIME YOU PUT 10 GALLONS OF GAS IN YOUR CAR ONLY THREE OF THOSE ARE ACTUALLY USED TO MOVE YOU FORWARD.
[...]
CARS WITH "ENGINES" WILL BECOME LESS PRACTICAL AND MORE OF A LIFESTYLE DECISION.
[...]

Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
"The death of the internal combustion engine"
Como eu desespero pela morte do motor de combustão... E como ela está a demorar a chegar...
Até no NovaEnergia já me chamaram fundamentalista/radical por dizer que é quase criminoso andar a combustão e que sinto vergonha e culpa quando tenho que pisar o acelerador da lata de combustão que ainda tenho...
Antes de ler esse artigo também usei esse argumento contra quem me chamava de fundamentalista: ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo se passa quando circulam autocarros que largam nuvens negras a cada toque no acelerador e que já deviam estar fora de circulação e deixam o ar da rua quase irrespirável, as motos de combustão que queimam gasolina misturada com óleo, e todos os veículos com carburador.
Os com injeção eletrónica ainda se toleram mas mesmo assim, o nariz pode não detetar muita coisa...
Como eu desespero pela morte do motor de combustão... E como ela está a demorar a chegar...

Até no NovaEnergia já me chamaram fundamentalista/radical por dizer que é quase criminoso andar a combustão e que sinto vergonha e culpa quando tenho que pisar o acelerador da lata de combustão que ainda tenho...
Antes de ler esse artigo também usei esse argumento contra quem me chamava de fundamentalista: ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo se passa quando circulam autocarros que largam nuvens negras a cada toque no acelerador e que já deviam estar fora de circulação e deixam o ar da rua quase irrespirável, as motos de combustão que queimam gasolina misturada com óleo, e todos os veículos com carburador.
Os com injeção eletrónica ainda se toleram mas mesmo assim, o nariz pode não detetar muita coisa...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
Olha que eu, com muita pena minha, até porque tenho outro de combustão interna (embora com filtro de partículas), também ando a ficar "fundamentalista", mesmo sem querer...
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
Não é uma questão de fundamentalismo, mas sim de racionalidade.
Ao ritmo a que estamos a consumir os recursos da Terra e ao ritmo que estamos a poluir, os mares, os rios, os lençóis freáticos e o ar que respiramos, esta maravilhosa "nave espacial" onde nos deslocamos, A TERRA, não terá capacidade de albergar as gerações vindouras e, falo já dos nossos filhos e netos.
Qualquer gesto, por mais pequeno que possa parecer, é fundamental (não fundamentalista) para inverter o caminho que estamos a seguir para o abismo, como espécie.
Saudações Eléctricas
hsanchez
Ao ritmo a que estamos a consumir os recursos da Terra e ao ritmo que estamos a poluir, os mares, os rios, os lençóis freáticos e o ar que respiramos, esta maravilhosa "nave espacial" onde nos deslocamos, A TERRA, não terá capacidade de albergar as gerações vindouras e, falo já dos nossos filhos e netos.
Qualquer gesto, por mais pequeno que possa parecer, é fundamental (não fundamentalista) para inverter o caminho que estamos a seguir para o abismo, como espécie.
Saudações Eléctricas
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
O mesmo irá acontecer, por exemplo, com as garagens. A mim já me parece estranho, apesar de ser algo completamente banal, o facto de a gente meter uma quantidade excessiva de veículos de combustão interna dentro de um local fechado, como as garagens de centros comerciais.RJSC Escreveu:ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust
Também se passa o mesmo comigo, são raros os veículos de combustão que quando se mete o motor a trabalhar não deitam cheiros mais intensos, e não é defeito, pois enquanto o catalisador não aquece, há muitos gases libertados que não deviam sair, e normalmente acontece nas garagensmjr Escreveu:Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.
