
Oportunidades de compra em França/Espanha
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Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
O Orlando sabe o que diz.
Se hoje tenho um Peugot é graças a ele.
Escolham uma altura que queiram comprar e nao apenas ver e passado 2 semanas estao a andar com o carro
Se hoje tenho um Peugot é graças a ele.
Escolham uma altura que queiram comprar e nao apenas ver e passado 2 semanas estao a andar com o carro
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
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Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Mais um para a lista dos que andam à procura. A ideia pareceu-me muito interessante mas... o resto já sabemos: ou dá dinheiro a alguém ou então fica pela ideia. É essa a minha visão.
Quando forem com um camião buscar alguns avisem

Quando forem com um camião buscar alguns avisem

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Obrigado por responderes ao que perguntei relativo ao processo e custos, era o que queríamos saber. Foi útil ao tópico.Orlando Escreveu:Novamente becool, 2 erros teus.
1- Já importei
2- os Ion/C0 que estão à venda não são da promoção mas sim do aluguer...quem comprou ficou e quer ficar com ele.
Não se podem esquecer de uma coisa, raramente se vende um VE, vejam o exemplo deste forum.
Apaixonados como nós, ficam com os carros.
Sim, há sempre que pagar a intermediários, eu nem questiono isso desde que façam bom trabalho, mas pelo menos a informação sobre o processo e custos devia ser mais transparente...renateves Escreveu:Mais um para a lista dos que andam à procura. A ideia pareceu-me muito interessante mas... o resto já sabemos: ou dá dinheiro a alguém ou então fica pela ideia. É essa a minha visão.
Para nós que somos inexperientes nisto o melhor é mesmo contratar uma empresa que fique responsável pela importação. Vou tentar descobrir umas de confiança.
Fica aqui uma leitura interessante:
http://www.importmycar.com/menu/manual_ ... carro.html
Nesta empresa do link falam em 15% do valor do veículo.
Se percebi bem um carro de 8.000€ ficaria em 9.200€. Tendo em conta que em Portugal custam 12.000€ e o calor português faz mossa nas baterias, parece compensar ir lá fora.MODALIDADE 2 - Pagamento na entrega
Se optar pela Modalidade 2, pagará a viatura depois desta lhe ser entregue. Deverá assinar um contrato de prestação de serviços. Acresce 15% ao valor final do veículo. A este contrato estará anexa a descrição completa do veículo.
O pagamento do preço restante será feito assim que a viatura se encontre em Portugal. Esta modalidade está disponível apenas para determinadas viaturas e negócios.
Se souberem de empresas credíveis que façam a importação digam. Até me admira que ainda não exista uma especialista em ir buscar VEs a França, como os noruegueses fizeram quando iam lá buscar carros eléctricos.
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Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Já há pessoal aqui no fórum a fazer isso e com bastante credibilidade, eu tb ando indecisso e é nessa pessoa que eu confio.
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
O que existe actualmente em França em termos de aluguer:



O aluguer do MiEV é a novidade, há pouco tempo só havia C-Zero e iOn.
O Citroen é o mais barato, o Peugeot vem com bicicleta eléctrica e o MiEV tem 160km de autonomia NEDC em vez de 150km, por ter bateria de 16 KWh em vez de 14,5 KWh. Desde o ano passado o MiEV e clones passaram a ter motores mais eficientes de 49 KW em vez dos anteriores 47 KW.
Durante os 4 anos de aluguer podem-se fazer 40.000km, muito melhor que o aluguer do Zoe que apenas permite fazer 15.000km durante 3 anos de aluguer.
MRider fazemos um mega encontro em França



O aluguer do MiEV é a novidade, há pouco tempo só havia C-Zero e iOn.
O Citroen é o mais barato, o Peugeot vem com bicicleta eléctrica e o MiEV tem 160km de autonomia NEDC em vez de 150km, por ter bateria de 16 KWh em vez de 14,5 KWh. Desde o ano passado o MiEV e clones passaram a ter motores mais eficientes de 49 KW em vez dos anteriores 47 KW.
Durante os 4 anos de aluguer podem-se fazer 40.000km, muito melhor que o aluguer do Zoe que apenas permite fazer 15.000km durante 3 anos de aluguer.
MRider fazemos um mega encontro em França

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Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Viva,
Ainda nao paguei tudo do meu ION,mas assim de repente adicionem ao valor do carro 1700€/1800€ (legalizacao + intermediario + transporte).
Os que andam cá a venda por 12.0000 tem mais de 20.000km .. encontra-se com menos de 20.000km por 8500/9500 + despesas compensa largamente comprar fora.
Ainda nao paguei tudo do meu ION,mas assim de repente adicionem ao valor do carro 1700€/1800€ (legalizacao + intermediario + transporte).
Os que andam cá a venda por 12.0000 tem mais de 20.000km .. encontra-se com menos de 20.000km por 8500/9500 + despesas compensa largamente comprar fora.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Obrigado, isto sim é informação útilICEM4N Escreveu:Viva,
Ainda nao paguei tudo do meu ION,mas assim de repente adicionem ao valor do carro 1700€/1800€ (legalizacao + intermediario + transporte).
Os que andam cá a venda por 12.0000 tem mais de 20.000km .. encontra-se com menos de 20.000km por 8500/9500 + despesas compensa largamente comprar fora.

Este é de 2011 mas só custa 6.660€.
http://www.autoscout24.com/offers/citro ... -276183884
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Embora seja para uma scooter, posso contribuir com a minha experiência: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 00#p244464BECOOL Escreveu: Quem já tiver importado um carro e quiser dar dicas, principalmente sobre o processo de compra, transporte e legalização. É bem-vindo.
No site do IMTT também têm toda a informação necessária: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... sados.aspx
Como já disseram, o Orlando costuma fazer esse serviço.BECOOL Escreveu: Se houver algum vendedor que faça a importação de veículos e estiver interessado também pode apresentar os seus serviços, desde que feito de forma transparente relativamente ao processo, nomeadamente etapas e custos totais.
E o jasmim também já vai lançado no assunto!

Não se esqueçam que ele está a vender um Leaf por -15.000€ ...
Coisas!BECOOL Escreveu:Digam coisas.

Também têm um C-Zero para venda... aliás, as fotos do anúncio do iOn, com excepção da primeira, são todas do C-Zero!ICEM4N Escreveu:Para rir...
Peugeot pela frente, citroen por trás......
http://www.leboncoin.fr/voitures/845483482.htm?ca=12_s
http://www.leboncoin.fr/voitures/834593770.htm?ca=12_s
Porque após 2012 ?BECOOL Escreveu: Eu estou interessado. Tem que ser branco, de preferência com menos de 20.000km e no máximo 30.000km e não ser anterior a 2012.
Os clones tiveram alguma mudança após esse MY ?
Só compensa - será que sim ? - se for uma compra no mesmo vendedor ou pelo menos na mesma zona...MRider Escreveu: Podemos é fazer uma compra em grupo e alugamos um camião por nossa conta .
Mas que confusão em relação à capacidade da bateria! Tenho ideia de já ter lido algures que os clones a dada altura também passaram a ter um pack de 16kWh, tal como o i-MiEV...BECOOL Escreveu: O Citroen é o mais barato, o Peugeot vem com bicicleta eléctrica e o MiEV tem 160km de autonomia NEDC em vez de 150km, por ter bateria de 16 KWh em vez de 14,5 KWh.

Alguém pode sumarizar as diferenças de MY para MY, sff ?
Obrigado
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
A partir de 2012, penso que entre março e junho quando começaram as promoções de compra e aluguer, os clones passaram a ter bateria de 14,5 KWh, a Peugeot e Citroen disseram que apesar disto a autonomia seria a mesma porque optimizaram o sistema de travagem regenerativa.
http://www.moteurnature.com/actu/uneact ... s_id=26686
Não queria antes de 2012 porque há sempre mudanças que não são anunciadas e os produtos são constantemente melhorados, neste caso o motor, carregador, inversor e outros, são sujeitos a revisões de hardware. Mesmo que o fabricante desses componentes não anuncie publicamente mudanças.
Basta abrir um aparelho eléctrico e vemos que as versões do hardware mudam, apesar de o aspecto exterior do aparelho manter-se igual. Um exemplo disto é um receptor de satélite que comprei logo que saiu, deu-me ligeiros problemas de estabilidade, mais tarde comprei outro igual, mas o interior tinha sido melhorado, tinha uma placa (PCB) diferente assinalada com uma versão superior e nunca me deu problemas. É também por isto que não gosto de comprar coisas logo que saem para o mercado, prefiro que as pessoas testem e depois o fabricante corrija os problemas.
No entanto ao comprar o carro de 2012 é muito provável que tenha bateria de 14,5 KWh, se for de 2011 não há este "risco". Por isso acho que nem vou ligar muito ao ano, mas aos quilómetros.
No site da Citroen encontram-se stands que têm vários C-Zero à venda, dava para fazer uma compra conjunta.
http://www.citroenselect.fr/fr/occasion ... 005-2015/1
Por exemplo o LISIEUX - Basse-Normandie e o ILLZACH - Alsace.
Quanto ao Orlando, ele é muito bem-vindo a partilhar os conhecimentos que tem e acrescentar informação útil ao tópico se quiser ajudar, mas parece que não está muito interessado. Também gostava da participação do Malm, o diário de bordo dele é uma enciclopédia, partilha coisas que beneficiam toda a comunidade e não só o que lhe interessa. De certeza que tem dicas para quem quiser comprar um carro destes.
Não sei até que ponto isto é verdade, duvido que a autonomia seja a mesma. Cá para mim isto foi uma imposição da Mitsubishi para se diferenciar dos carros franceses e ter um produto superior. Depois no final de 2014 todos os MiEV e clones passaram a ter motor mais eficiente de 49 KW em vez de 47 KW.Peugeot explique pourtant que les changements sont imperceptibles, puisque la réduction de la batterie a diminué le poids, et que le constructeur a de surcroît installé un nouveau logiciel de pilotage de la chaîne de traction qui permet d’optimiser la gestion de la récupération d’énergie au freinage. La consommation au kilomètre a ainsi été réduite ! Et c'est bien vrai que l'écart est faible entre 16 et 14,5 kWh, mais on peut aussi s'inquiéter des performances.
http://www.moteurnature.com/actu/uneact ... s_id=26686
Não queria antes de 2012 porque há sempre mudanças que não são anunciadas e os produtos são constantemente melhorados, neste caso o motor, carregador, inversor e outros, são sujeitos a revisões de hardware. Mesmo que o fabricante desses componentes não anuncie publicamente mudanças.
Basta abrir um aparelho eléctrico e vemos que as versões do hardware mudam, apesar de o aspecto exterior do aparelho manter-se igual. Um exemplo disto é um receptor de satélite que comprei logo que saiu, deu-me ligeiros problemas de estabilidade, mais tarde comprei outro igual, mas o interior tinha sido melhorado, tinha uma placa (PCB) diferente assinalada com uma versão superior e nunca me deu problemas. É também por isto que não gosto de comprar coisas logo que saem para o mercado, prefiro que as pessoas testem e depois o fabricante corrija os problemas.
No entanto ao comprar o carro de 2012 é muito provável que tenha bateria de 14,5 KWh, se for de 2011 não há este "risco". Por isso acho que nem vou ligar muito ao ano, mas aos quilómetros.
No site da Citroen encontram-se stands que têm vários C-Zero à venda, dava para fazer uma compra conjunta.
http://www.citroenselect.fr/fr/occasion ... 005-2015/1
Por exemplo o LISIEUX - Basse-Normandie e o ILLZACH - Alsace.
Quanto ao Orlando, ele é muito bem-vindo a partilhar os conhecimentos que tem e acrescentar informação útil ao tópico se quiser ajudar, mas parece que não está muito interessado. Também gostava da participação do Malm, o diário de bordo dele é uma enciclopédia, partilha coisas que beneficiam toda a comunidade e não só o que lhe interessa. De certeza que tem dicas para quem quiser comprar um carro destes.
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- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
Vou para chartres dia 1 de Setembro, estava a pensar trazer carros para cá. Acho que os camiões cobram 850 mais IVA, certo?